CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Guto Ferreira diz que “ansiedade” na busca pelos gols atrapalharam o Ceará na derrota para o Inter

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Alvinegro foi derrotado pelo colorado por 2 a 0

O Ceará criou chances, abusou de perdê-las e acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Internacional (RS) na noite desta quinta-feira, 7, na Arena Castelão, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira apontou a “ansiedade” dos atletas como um dos principais fatores do revés.

“Eu avalio a ansiedade de buscar os gols (sobre a postura que atrapalhou o vovô na partida). Se acontece o gol logo no primeiro tempo, com certeza traria mais tranquilidade. Nós tivemos oportunidade para isso, mas não conseguimos e no segundo tempo, na hora que toma o gol, a equipe que vinha muito bem e tinha as melhores ações da partida até aquele momento, acaba sendo penalizada“, disse o treinador na coletiva após o confronto.

O Time do Povo criou várias chances de marcar na etapa inicial, mas a falta de efetividade impediram que a equipe balançasse as redes. No segundo tempo, após sair atrás no placar, Guto disse que o Alvinegro “buscou, se atirou, movimentou, tentou de todas as maneiras” empatar o marcador, mas a defesa bem montada do colorado impediu as investidas do clube cearense.

“Foram dois tempos distintos e o jogo é uma somatória. Dos lances que vão acontecendo, você vai criando oportunidades, não consegue converter e existe o lado emocional, a equipe vai ficando ansiosa. Nós tivemos um lance dentro da área adversária, que quase convertemos em gol, em uma virada de bicicleta e o nosso time meio que perdeu um pouco do foco no lance, porque ficou reclamando de uma jogada desleal dentro da área que poderia ser uma falta ou até um pênalti. O Inter se aproveitou da situação e conseguiu no contra-ataque e fazer o gol”, explicou o técnico ainda na coletiva.

Guto afirmou que o primeiro gol, marcado pelo cearense Caio, “mexeu demais” com o psicológico dos atletas Alvinegros. “O Inter, é um time maduro, cascudo, que veio uma proposta é bem definida. Esperaram nosso time, tentando contra-atacar (…..) a gente foi buscar o gol de empate, mas não conseguia mais entrar da maneira que a gente estava entrando quando o jogo estava zero a zero”, finalizou o profissional.

O próximo compromisso do Alvinegro pelo Brasileirão é contra o Flamengo (RJ), no domingo, 10, a partir das 16 horas, no estádio Maracanã.

Confira a coletiva de Guto Ferreira completa

https://youtu.be/bXnr6YCObPI

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading