Fortaleza Basquete Cearense vence o Bauru e garante vaga na Copa Super 8

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

CarcaLaion encerra primeiro turno na sexta colocação do NBB

Nesta quinta-feira (7), o Fortaleza Basquete Cearense conheceu a sua nona vitória no NBB 2020/21, ao derrotar o Bauru por 71 a 60, no Ginásio Antônio Prado Júnior. Com esse resultado, a equipe de Alberto Bial garantiu, pela primeira vez, a classificação para a Copa Super 8, que terá início do dia 15 de janeiro.

Anúncios

O Jogo

O primeiro quarto de Fortaleza BC x Bauru foi o de menor produção ofensiva desta edição do NBB. Os dois times empataram em 8 a 8 nos primeiros dez minutos de jogo, ambos com uma forte marcação e pecando muito no ataque.

No segundo quarto, as equipes acordaram e tiveram mais intensidade ofensivamente. Pelo lado tricolor, o norte-americano Rashaun foi o grande nome do time, marcando 11 pontos e garantindo a vitória parcial do time até o intervalo. Pelo lado paulista, o experiente Alex García e o estadunidense Zach Graham não deixaram o Bauru muito para trás no marcador. Fim de período em 27 a 22 para o Fortaleza.

Anúncios

No terceiro período, o time cearense voltou ainda melhor para o jogo, e chegou a abrir uma vantagem de 18 pontos para cima do adversário. A coletividade da equipe de Bial prevaleceu e, junto de um rendimento abaixo dos paulistas, o “CarcaLaion” assegurou a sua vitória praticamente neste quarto, vencendo por 53 a 42.

No último período, o Bauru chegou a esboçar uma reação para cima do Fortaleza, mas não assustou a equipe tricolor. Mesmo com a saída de Lucas Bebê da partida, lesionado, o time segurou bem o resultado e saiu vencedor por 71 a 60.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Rashaun: 24 PTS / 6 REB / 2 ASS / 1 BR / 1 TO / 29 EFC

Holloway: 17 PTS / 12 REB / 4 ASS / 2 BR / 1 TO / 17 EFC

Mathias: 10 PTS / 15 REB / 2 TO / 25 EFC

Brite: 9 PTS / 2 REB / 1 ASS / 1 BR / 7 EFC

Alex: 8 PTS / 4 REB / 1 ASS / 3 EFC

Cauê: 3 PTS / 2 REB / 2 ASS / 3 EFC

Lucas Bebê: 6 REB / 1 ASS / 2 TO / 8 EFC

Sualisson: 2 REB

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo desafio

O próximo confronto do Fortaleza Basquete Cearense será pela Copa Super 8, que se inicia no dia 15 de janeiro. Até lá, o adversário do “CarcaLaion” será definido.

Anúncios

Deixe uma resposta