BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Brasileirão: Ceará desperdiça chances e acaba derrotado pelo Internacional no Castelão

(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Alvinegro permaneceu com 36 pontos

O Ceará foi derrotado por 2 a 0 pelo Internacional (RS) na noite desta quinta-feira, 7, em duelo válido pela 28a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu com 36 pontos e caiu para a 11a colocação na tabela de classificação da competição nacional.

O jogo

Vovô e Colorado fizeram um jogo movimentado nos primeiros minutos do duelo em solo cearense. Apesar de ter menos posse de bola nos instantes iniciais, o Ceará foi mais ofensivo e abusou de perder chances de gol. Logo aos dois minutos, Cléber avançou no ataque, rolou para Vina na área, que finalizou, mas Victor Cuesta defendeu de cabeça na linha do gol.

O Alvinegro seguiu criando as melhores chances e teve oportunidade de abrir o placar com Cléber aos 14 minutos. Lomba atrasou a jogada com os pés, o atacante roubou a bola do goleiro adversário, tocou para Charles, mas a defesa gaúcha travou a jogada impedindo o avanço.

O Vovô seguiu pressionando , dessa vez, com mais posse de bola e ditando as ações do jogo, enquanto o Inter se fechava na defesa e buscava espaços para surpreender o Time do Povo. Aos 40 minutos, Léo Chú recebeu na lateral e cruzou na área, Sobral finalizou, mas o lateral Moisés afastou a jogada. A primeira etapa terminou sem gols no Castelão.

Na volta do intervalo, o Vovô não co seguiu repetir o desempenho que teve no primeiro tempo É acabou saindo atrás no placar. Logo aos 7 minutos, Edenílson puxou contra-ataque pela lateral, tocou para Caio Vidal, que avançou e mandou para o fundo das redes do Vovô. Foi o primeiro gol como profissional do cearense que atua no adversário.

Após o gol, o Ceará passou a sair mais para o ataque, enquanto os visitantes se fecharam na defesa. Apesar disso, foi o Colorado que ampliou o marcador. Yuri Alberto recebeu na intermediária, avançou sozinho e encobriu o goleiro Richard marcando o segundo dos gaúchos no Castelão. O Alvinegro até tentou mudar a situação, mas os visitantes saíram com a vitória.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Internacional (RS)

Série A – 28a rodada

Estádio Arena Castelão – 7 de janeiro 2021 – 19 horas

Escalação (Ceará): Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho (Wescley), Charles (Lima), Fernando Sobral (Pedro Naressi), Vina, Léo Chú e Cléber (Saulo Mineiro).

Técnico: Guto Ferreira

Escalação (Internacional): Marcelo Lomba (Daniel), Rodinei, Rodrigo Moledo, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes (Rodrigo Lindoso), Caio (Abel Hernández), Patrick e Yuri Alberto (Leandro Fernández).

Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Charles, Bruno Pacheco, Pedro Naressi, Lima, Wescley (Ceará); Yuri Alberto, Víctor Cuesta, Abel Hernández, Edenílson (Internacional)

Cartões vermelhos: 

Gols: Caio Vidal (Internacional)

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Árbitro Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos
Árbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira
Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Analista de Campo: Rodrigo Pereira Joia
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Lucas Paulo Torezin
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva
Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral

Israel
Jornalista

One Reply to “Brasileirão: Ceará desperdiça chances e acaba derrotado pelo Internacional no Castelão

Deixe uma resposta