Fortaleza

Em meio a casos de Covid-19 no elenco, Fortaleza visita o Sport pela Série A

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Leão do Pici quer vencer o Leão da Ilha e retomar boa fase na Série A

Esta quarta-feira reserva muitas emoções com um clássico nordestino entre dois leões. O Leão da Ilha (Sport Recife) recebe o Leão do Pici (Fortaleza) pela 28ª rodada do Brasileirão. Esta também será a primeira vez em que as equipes entrarão em campo no ano de 2021. O confronto entre as equipes pernambucana e cearense também reserva muitas emoções no que diz respeito à situação dos times na tabela. O Fortaleza é o 14º colocado, com 31 pontos, enquanto o Sport é o 15º colocado, com 29 pontos. Este importante jogo acontecerá na noite desta quarta-feira, 06, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife-PE.

Anúncios

Sport

A situação do Sport na Série A tem preocupado muitos torcedores do clube. A equipe está apenas um ponto à frente do primeiro clube do Z-4, o Vasco da Gama. Além disso, a equipe carioca ainda possui um jogo a menos. As últimas rodadas também não foram positivas para o Leão da Ilha. A equipe vem de um empate em 1 a 1 com o Grêmio e de uma derrota por 1 a 0 para o Goiás, um dos concorrentes diretos do Sport na luta contra o rebaixamento. A equipe terá uma importante baixa: Lucas Mugni. O atleta deixou o clube pernambucano após o término de seu contrato. Com isso, o treinador Jair Ventura precisará alterar sua escalação-base.

Fortaleza

A primeira semana de 2021 foi, possivelmente, uma das mais complicadas para o Fortaleza nesta Série A. Após a realização de testes para o novo coronavírus, foi confirmado que dez atletas do Tricolor do Pici haviam testado positivo para a Covid-19. O clube, porém, não divulgou os nomes dos atletas que positivaram nos testes. Dessa forma, a provável escalação do clube para a partida torna-se uma verdadeira incógnita. A fase da equipe no Brasileirão também não é boa. A última vitória do Tricolor aconteceu ainda na 22ª rodada da competição, contra o Botafogo. De lá para cá, apenas empates e derrotas. Isso fez com que a equipe caísse para a 14ª posição, somando 31 pontos.

Anúncios

Ficha Técnica – Sport X Fortaleza

Competição: Brasileirão Série A – 28ª Rodada

Provável Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Silva, Ronaldo Henrique, Ricardinho e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca.

Data: 06/01/2021.

Horário: 20h30min.

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem

Árbitro: Rapahel Claus – FIFA-SP

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – FIFA-SP

Árbitro Assistente 2: Neuza Ines Back – FIFA-SP

Quarto Árbitro: Luiz Claudio Sobral – CD-PE

Analista de Campo: Sebastiao Rufino Ribeiro Filho – CBF-PE

Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho – AB-SP

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Edina Alves Batista – FIFA-SP

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabio Rogerio Baesteiro – AB-SP

Observador de VAR: Marcio Eustaquio Sousa Santiago – CBF-MG

Anúncios

Deixe uma resposta