CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Em confronto direto contra o Z4, Fortaleza perde para o Sport pelo Brasileirão

Publicado

em

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Na primeira partida do ano, Tricolor do Pici faz jogo bem abaixo e perde para concorrente direto na luta contra o rebaixamento

Na noite desta quarta-feira (6), o Fortaleza perdeu para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Leão do Pici desceu para a 15ª colocação do torneio, ficando a 3 pontos do Vasco, primeira equipe do Z4, que joga amanhã (7). Enquanto isso, o time pernambucano subiu para o 14º lugar da tabela e se distancia da zona da degola.

Anúncios

O Jogo

A equipe de Marcelo Chamusca foi surpreendida logo cedo pelo time da casa. Aos 10 minutos de jogo, o ponta Marquinhos fez bela jogada pelo lado esquerdo, e tocou para Thiago Neves na entrada da área, que acertou um belo chute para abrir o placar na Ilha do Retiro. Depois disso, a partida se encaminhou para um cenário no qual o Tricolor do Pici tomou as ações da bola e o Leão da Ilha se defendia para sair no contra-ataque. Entretanto, a equipe de Marcelo Chamusca não conseguiu criar chances claras de gols, chegando mais perto em tiros de longa distância de Osvaldo e Gabriel Dias.

Anúncios

No segundo tempo, a situação da partida se manteve nos mesmos moldes, com o time tricolor chegando com maior intensidade no ataque. Para buscar o resultado, Chamusca colocou Yuri Cesar e Ederson nos lugares de Osvaldo e João Paulo. As alterações chegaram a surtir efeito, quando o camisa 91 tricolor marcou o tento de empate, porém anulado pelo VAR, por estar impedido. Após essa chance, o Leão do Pici não conseguiu chegar mais com clareza na meta de Luan Polli, apesar de ter se mantido no ataque durante praticamente toda a segunda etapa. No final da partida, o atacante Hernane ainda perderia um gol debaixo das traves, que seria o segundo do time pernambucano.

Próxima partida

A próxima partida do Fortaleza no Campeonato Brasileiro é no sábado (9), diante do Grêmio, na Arena Castelão, às 21 horas.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading