Basquete Cearense Fortaleza

Mesmo com grande reação, Fortaleza Basquete Cearense perde para o Paulistano pelo NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Time cearense fez dois primeiros períodos bem abaixo e os paulistas aproveitaram para abrir larga vantagem

Nesta terça-feira (5), o Fortaleza Basquete Cearense conheceu a sua sexta derrota no NBB 2020/21 diante do Paulistano por 78 a 73, no Ginásio Antônio Prado Júnior. Mesmo com o resultado negativo, o “CarcaLaion” continua na 6ª colocação da liga e vivo na luta por vaga na Copa Super 8.

Anúncios

O Jogo

Nos primeiros minutos, as duas equipes competiam de igual para igual, até o Paulistano emplacar uma larga sequência de pontos. A marcação do time de São Paulo anulava as ações ofensivos do Fortaleza, e os jogadores estavam com a mão afiada do perímetro, principalmente o armador Felipe Ruivo. O time alvirrubro levou o primeiro período pelo placar de 28 a 12.

No segundo período, a partida parecia encaminhar para o mesmo cenário do primeiro, com o Paulistano chegando a aumentar a vantagem para superior a 20 pontos. Entretanto, a equipe de Alberto Bial ensaiou uma bela reação no final do quarto, e os times foram para o intervalo com o placar anotando 47 a 30 para o Tigre paulistano.

Anúncios

O Fortaleza prosseguiu na mesma pegada que terminou o segundo período, e diminuiu ainda mais a vantagem do clube paulista. O time cearense fez seu melhor período na partida, e entrou de vez no jogo novamente. Os times foram para o último quarto com o Paulistano vencendo por 61 a 52.

No quarto período, o Carcará continuou lutando para encostar no placar, mas os atletas do Paulistano ainda estavam afiados na bola de três. Ao final da partida, a diferença no placar chegou a ficar em apenas 5 pontos, mas o Fortaleza não conseguiu chegar mais do que isso no placar. No fim, 78 a 73 para o time paulista, que continua na 5ª colocação da liga.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Brite: 18 PTS / 1 REB / 1 ASS / 3BR / 16 EFC

Holloway: 15 PTS / 5 REB / 1 BR / 1 TO / 8 EFC

Schneider: 13 PTS / 4 REB / 3 ASS / 14 EFC

Alex: 9 PTS / 3 REB / 6 EFC

Rashaun: 9 PTS / 2 REB / 2 ASS / 2 BR / 12 EFC

Sualisson: 6 PTS / 11 REB / 1 ASS / 12 EFC

Mathias: 3 PTS / 3 REB / 1 BR / 4 EFC

Lucas Bebê: 1 REB / 1 EFC

Cauê: 3 ASS

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo desafio

A próxima partida do Fortaleza BC é contra o Bauru na quinta-feira (7), no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, às 17 horas, com transmissão da DAZN.

Anúncios

Deixe uma resposta