Fortaleza

Marcelo Boeck diz que momento atual é de “superação” e pede união da torcida com o Fortaleza

(Foto: divulgação/Fortaleza EC)

Marcelo Boeck comentou sobre o duelo contra o Sport

Elenco concentrado

O goleiro e ídolo do Fortaleza, Marcelo Boeck, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre as dificuldades da próxima partida. Além disso, o arqueiro ressaltou que o elenco está concentrado para ajudar o clube a se manter na elite do futebol brasileiro:

Anúncios

“Precisamos marcar pontos, sabemos que precisamos correr atrás de vitórias, para a gente poder primeiro se manter na Série A. Sabemos que o próximo jogo é muito difícil, até por todas as circunstâncias que cercam ele. Mas o grupo tem essa consciência, essa mentalidade, e eu creio que todos nós vamos estar concentrados para ajudar o Fortaleza, que isso é o mais importante. Nós temos certeza que o Fortaleza veio para permanecer na Série A, e esse é o nosso principal foco, essa é a nossa mentalidade”.

COVID-19

Nos últimos dias, um surto de COVID-19 acabou atingindo o Fortaleza. Dez atletas do clube testaram positivo para o vírus e serão desfalque nos próximo jogos. Boeck lamentou as ausências devido a doença, e disse que a palavra-chave do atual momento do clube é “superação”:

“A gente sabe que a superação, nesse momento, é a palavra-chave. Nesse momento pesa, por se tratar da fase que nós estamos. Mas temos certeza que nessa hora é que a gente mostra o grupo. De repente não vai valer tanto a qualidade individual de cada um, mas vai valer muito a união, a entrega, a dedicação, que eu acho que é o lema do nosso hino. Nossos jogadores tem que encarar dessa maneira, e fazer com que esse jogo seja de superação. Ninguém aqui é irresponsável para querer ficar de fora de uma competição no momento que está. Infelizmente é um vírus, do qual a gente não tem controle nenhum. Você pode tomar as medidas que forem, mas é algo incontrolável. Então infelizmente isso aconteceu”.

Anúncios

Oportunidade de representar o Fortaleza

Apesar dos vários desfalques, Boeck diz estar tranquilo, devido aos jogadores que vão receber oportunidade nos próximos jogos. O goleiro ressaltou que cada atleta tem qualidade, e principalmente a determinação necessária para estar no Fortaleza:

“Aqueles jogadores que vão poder jogar vão ter essa oportunidade de representar o Fortaleza e dar o seu melhor, e nisso estamos tranquilos, porque sabemos que cada jogador que está aqui tem qualidade, e tem principalmente, o sangue e a determinação para estar no Fortaleza. Isso é o que nos alimenta”.

Confiança e união

Marcelo Boeck reconheceu a importância do duelo contra o Sport, e classificou a partida como “confronto direto”. Além disso, o goleiro se mostrou confiante quanto a conquista de um resultado positivo, e pediu união do clube com a torcida:

“Confronto direto para nós nessa competição é o que mais vale. A gente sabe que tem que encarar de uma maneira muito forte, porque é um confronto direto, é uma pontuação que nós precisamos, que eles também precisam. A gente sabe de tudo aquilo que envolve o jogo, mas nós temos a plena confiança que nós temos condições de fazer um grande resultado. Nós temos a intenção, motivação e a determinação de ir lá e conquistar um grande resultado. Queremos também que a nossa torcida possa estar nesse mesmo pensamento, nessa mesma vibração. Sabemos que precisamos melhorar, mas é um momento de união”, finalizou o goleiro.

Anúncios

Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta