Fortaleza

Paulão lamenta ausências por COVID-19 e diz: ‘Vamos nos doar por esses jogadores’

(Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)

Paulão comenta sobre casos da COVID-19 no elenco

Consistência defensiva

Nessa segunda-feira, 04, um dos destaques do Fortaleza na atual temporada, concedeu entrevista coletiva. Paulão comentou sobre os próximos jogos de sua equipe, que para ele serão “onze decisões”, e destacou a importância da consistência defensiva nesses duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro:

Anúncios

“Decisões e clássicos que nós vamos ter, são onze decisões. Nós sabemos que são jogos de extrema importância, então acredito que essa consistência (defensiva), vai nos levar a situações muito melhores do que nós estamos vivendo no momento. Acredito que essa situação foi fator determinante diante do Flamengo. Essa parte defensiva nossa foi muito boa”.

Força mental

Além do quesito defensivo, Paulão acredita que o fator mental é um fator determinante para o fortalecimento da equipe nessa reta final. Para o zagueiro, estar com a mente forte é uma boa arma para o clube, e que isso pode trazer bons resultados:

“Eu vejo que, estar forte mentalmente, fisicamente, bem ajustado na parte tática e técnica, como tem sido, eu acredito que a nossa equipe tem sim a se fortalecer. Acho que estar focado e com a mente muito mais forte, é uma arma muito forte, e acaba trazendo resultado sim”.

Surto da COVID-19

O grande assunto do momento, relacionado ao Fortaleza, tem sido sobre os recentes casos da COVID-19 no elenco profissional do clube. Diante disso, Paulão comentou sobre o surto do vírus no Leão do Pici. Além disso, o zagueiro lamentou tantos jogadores testarem positivo para a doença ao mesmo tempo:

“É o natural. Seria hipocrisia da minha parte falar que a gente não iria pegar. Já tiveram casos de outras equipes que teve dez/doze casos. Não estou botando panos quentes em cima, mas entendendo que está propicio para todo mundo. Muito triste, óbvio, porque pegaram vários jogadores ao mesmo tempo, mas a gente sabia que em um certo momento isso iria acontecer, até mesmo pela convivência dentro do clube. A gente tem esses jogos que esses nossos companheiros não vão estar presentes, mas no principal momento nós vamos estar fortalecidos, vai estar todo mundo junto. Vamos nos doar por esses jogadores que não vão poder fazer parte dessa próxima partida”.

Anúncios

Foco e atenção

No atual Campeonato Brasileiro, o Fortaleza conseguiu grandes resultados contra equipes do topo da tabela. Entretanto, quando enfrenta concorrentes diretos na classificação, acabou deixando escapar alguns resultados importantes. Diante disso, Paulão reconhece esse problema, e pede foco para e atenção para os próximos jogos:

“Concordo. Conseguimos grandes resultados contra equipes que estão brigando na ponta da tabela, e no confronto direto, nos “seis pontos”, a gente tem deixado a desejar em alguns jogos. Acredito que esses jogos são importantes. A gente sabe que dessas onze partidas, tem mais ou menos seis que são confronto direto, então a gente tem que estar muito atento, focado, em busca dos pequenos detalhes, que são os que fazem a diferença”.

Anúncios

Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta