Flávio Torres pede concentração dobrada à equipe do Floresta no “Jogo do Acesso” e afirma: “Vamos lutar até o fim”

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Atacante marcou o segundo gol da vitória do Verdão sobre o América-RN, neste sábado (02), na Arena Castelão

Na tarde desse último sábado (02), o Floresta enfrentou a equipe do América-RN, na Arena Castelão, em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2020. Em outras palavras, é a fase que define os quatro clubes que conseguirão o acesso à terceira divisão. Por fim, com bela exibição e com gols de Deysinho e de Flávio Torres, o Lobo venceu o Mecão por 2×0 e, dessa forma, ficou próximo da Série C no ano de 2021.

Anúncios

Palavras do artilheiro

Um dos artilheiros e principais nomes da equipe do Floresta, o atacante Flávio Torres concedeu entrevista exclusiva ao Portal Futebol Cearense. Primeiramente, o jogador comentou sobre a importância do triunfo contra o América-RN: “A vitória, em qualquer circunstância, sempre é motivo de alegria. Por outro lado, este triunfo foi fundamental na nossa caminhada pelo maior objetivo: o acesso”, afirmou o atleta.

Grande fase

Com três gols na fase de mata-mata da Série D, Flávio atravessa seu melhor momento no Floresta. Dessa forma, o jogador, que é uma das peças-chave do Verdão na busca pelo acesso, comentou a que se deve sua boa fase: “Trabalhamos diariamente em busca de aperfeiçoar nossas técnicas e a performance física para, quando entrarmos em campo, darmos conta do recado, sempre levando o Verdão em busca das vitórias”, pontuou o atacante do Lobo.

Anúncios

Dedo do professor

O Floresta vem de três vitórias e dois empates na fase eliminatória do Brasileirão Série D e, para subir para a Série C, pode, inclusive, perder por um gol de diferença. Para Flávio Torres, o técnico Leston Júnior tem participação fundamental no sucesso da equipe. Sendo assim, o atleta declarou: “O técnico Leston Júnior tem uma didática bastante qualificada e passa uma tranquilidade enorme para o elenco. O Leston é um profissional bastante qualificado e possui uma inteligência grandiosa, a qual impôs dentro do Floresta Esporte Clube. É fundamental para a conquista dos nossos objetivos”, disse o atacante.

Adversário duro

Questionado sobre a força do seu adversário, principalmente em casa (na Arena das Dunas, o time potiguar goleou seus dois últimos adversários no mata-mata da Série D), Flávio pontuou: “Na Série D, nenhum jogo foi fácil. Iniciamos a competição contra 63 clubes, todos visando o mesmo objetivo. Hoje, somos apenas 8 entidades. O América/RN tem uma equipe qualificada, competente e com jogadores de qualidade. Será um jogo difícil, mas vamos lutar do início ao fim em Natal para conseguirmos o acesso, sempre respeitando o adversário”, completou o experiente jogador.

Anúncios

O Jogo do Acesso

O Floresta aguarda, agora, após vencer o primeiro confronto contra o América-RN, os últimos noventa minutos da decisão. Dessa forma, a partida pode confirmar a conquista do maior objetivo do clube na temporada. Por outro lado, pode representar o fim do sonho do Verdão de subir à Série C. Perguntado sobre que postura a equipe cearense deva apresentar nesse meio tempo até o jogo, Flávio afirmou: “O diferencial do grupo é a união, a dedicação e o comprometimento, seja dentro ou fora do campo. Vamos treinar forte durante a semana, mantendo o foco e a concentração dobrada. Não tem nada ganho. Ainda faltam noventa minutos, que serão decididos em Natal. O grupo está, porém, focado no acesso”, disse, por fim, o atacante do Verdão da Vila Manoel Sátiro.

O Floresta enfrenta o América-RN neste domingo (10), às 16h, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. O “Jogo do Acesso”, válido pelo duelo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2020, terá transmissão da plataforma MyCujoo, no canal da CBF TV.

Anúncios

Deixe uma resposta