Floresta vence América e fica muito próximo do acesso à Série C

Foto: Ronaldo Oliveira

Verdão fez grande partida defensivamente e consegue boa vitória por dois gols de diferenças

Valendo vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, Floresta e América se encontraram na Arena Castelão, em partida válida pelo jogo de ida do confronto, nas quartas de finais da competição. Esta foi a terceira vez que os times se enfrentaram no torneio. As duas primeiras foram ainda na primeira fase, quando as agremiações caíram no mesmo grupo. Melhor para o Alvirrubro, que empatou fora e venceu em casa, classificando-se como líder do grupo A3.

Agora, o valor dos jogos é completamente diferente. A equipe cearense busca o acesso inédito. Ano passado, bateu na trave, justamente nesta fase, quando caiu diante da Jacuipense. Já o Mecão busca retornar os tempos de glória. A queda para última divisão nacional em 2016 foi a primeira de sua história e o clube ainda não conseguiu retornar.

Anúncios

Primeiro Tempo

O jogo começou com uma nítida superioridade dos donos da casa, pelo menos na vontade em campo, apesar de não ter tido muitas chances ofensivas para ambos os lados.

Nos minutos iniciais, o Floresta foi ao ataque em busca de largar na frente na disputa. Logo aos 4 minutos, em cobrança de lateral, Fábio Alves acionou Deysinho, que escorou para Thalison, que arriscou de longe e quase abre o placar da partida.

Mas se não saiu dos pés de Thalison, o primeiro gol do jogo, saiu da cabeça de Deysinho. Em cruzamento de Fábio Alves pela esquerda, o baixinho da camisa 11 subiu mais que o marcador e cabeceou firme para o gol, colocando o Lobo da Vila na frente, aos 16 minutos.

Anúncios

Depois do gol, pouco se criou, para os dois lados. O time de Leston Júnior baixou as linhas defensivas e deu a bola ao América, que nada conseguiu criar e parou na sólida defesa Alviverde. Em algumas situações, a defesa do Mecão quase comete erros capitais. E o primeiro tempo assim terminou.

Final do Primeiro Tempo: Floresta 1 x 0 América

Segundo Tempo

Com prejuízo no placar, o América começou segurando a bola, tentando achar uma brecha para atacar, algo parecido com o final do primeiro tempo. Com 3 minutos, o time de Paulinho Kobayashi teve boa chance de empatar com Elias, que recebeu na área e bateu para o gol, mas foi travado, facilitando a defesa de Douglas Dias.

Sem qualidade ofensiva e encontrando um time bem postado na defesa, o América teve bastante dificuldades na criação de jogadas, assim como na primeira etapa. O time potiguar até tentou impor pressão, mas não conseguiu outras chances reais de gol. Aos 33, o Mecão viu sua situação piorar, quando em falha defensiva a bola sobrou para Núbio Flavio, que dentro da área, rolou para Flávio Torres, na cara do gol, empurrar a bola e ampliar a vantagem.

Anúncios

O América sentiu o peso do gol. Mesmo mantendo a postura de segurar a posse de bola, o time passou a dar mais espaços e se expondo mais. Luis Soares e Núbio Flávio chegaram a puxar bons contra-ataques, mas as jogadas foram interrompidas pela zaga americana.

Já aos 45, veio a maior chance do Dragão. Rondinelly  arriscou da entrada da área, Douglas Dias defendeu, mas não conseguiu encaixar, a bola sobrou para Elias, que arriscou uma bicicleta, mas furou e a bola acabou saindo na linha de fundo.

Fim de Jogo: Floresta 2 x 0 América-RN

Próximo Jogo

O duelo de volta que definirá um dos times que subirão da D para a C será no próximo domingo (10), às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal. O time cearense pode perder até por um gol de diferença, que conquistará o acesso. Em caso de vitória do América por dois gols, o jogo irá para os pênaltis.

Anúncios

Deixe uma resposta