Retrospectiva 2020 – Veja o ano que Ceará e Fortaleza fizeram investindo nas categorias de base

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio e Divulgação/Fortaleza

O ano de 2020 foi de suma importância para Ceará e Fortaleza, pois se tratando de base, foi o ano em que houve maior investimento por parte das potências cearenses em explorar suas ‘crias’. E os resultados apareceram:

CEARÁ

O Alvinegro de Porangabuçu pela primeira vez em sua história participou de uma edição do Campeonato Brasileiro Sub-17, terminado na quinta colocação do grupo B, quatro pontos atrás do último classificado, o Flamengo.

Além disso, os meninos do Sub-17 do Ceará entrariam para a história do clube. Isso porquê, apesar de ser a primeira participação do vovô na competição já bastou para que os atletas do clube chamassem atenção e chegassem ao ápice de um jogador, a seleção brasileira.

Anúncios

Em outubro, David se tornou o primeiro atleta da história do Ceará a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Em novembro, mais uma joia do Vozão viria a ser convocada, João Victor teve sua oportunidade de vestir a amarelinha, assim como David, que foi convocado mais uma vez para defender a seleção.

Já no Sub-20, o Vozão deixou a desejar. Ao término de 19 rodadas, a equipe alvinegras terminou o campeonato nacional na lanterna da competição. Os garotos do Vozão ainda participariam da Copa do Nordeste Sub-20, na qual os meninos do Vovô foram até as quartas de final da competição, sendo eliminados pelo Náutico, nas penalidades máximas.

FORTALEZA

O Leão do Pici teve grande destaque na Copa do Nordeste Sub-20. O Tricolor de Aço foi vice-campeão da Lampions. Perdendo na final para o Náutico por 5 a 1.

Além disso, o Fortaleza conta com o zagueiro João Paulo, que está no time de Aspirantes. O defensor é um dos maiores destaques do Leão na competição. Inclusive, parte da torcida tricolor pede para que o zagueiro tenha seu espaço no time principal, acreditando que o atleta possa ser o ‘o companheiro ideal’ para fazer dupla de zaga com Paulão.

O tricolor também teve atleta vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Trata-se da goleira Awanny Míria, que se destacou no Futebol Feminino Sub-17 e foi convocada para a categoria. A arqueira do Leão já foi convocada mais de uma vez para vestir a amarelinha.

Anúncios

Deixe uma resposta