Ceará Fortaleza

Retrospectiva 2020 – Futebol Feminino Cearense vive momento majestoso; Veja:

Foto: Divulgação/Ceará

Mesmo com o ano conturbado em virtude da covid-19, Ceará e Fortaleza se destacaram ao decorrer da temporada

Após a paralização das atividades no começo de 2020, os dois clubes cearenses permaneceram com o elenco e mantiveram seu planejamento de forma remota, assim como o masculino. Devido a pandemia, boa parte dos times no Brasil alegaram falta de recursos financeiros para manter as equipes femininas. Mesmo com o auxílio financeiro fornecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Abril, onde foi destinado o valor de cinquenta mil reais para as 36 equipes que disputaria o campeonato da Série A2. Dirigentes alegaram que não seria suficiente para manter as profissionais na função.

Se tratando do cenário cearense, as diretorias conseguiram driblar as dificuldades e realizar um bom trabalho dentro e fora de campo. Mantiveram as atletas com os salários regulares, acompanhamento monitorado dos profissionais de cada departamento dos clubes.

Anúncios

Fortaleza no Brasileirão A2:

  • Primeira participação no campeonato, chegando nas quartas de finais contra a equipe do Bahia.
  • Volante Maria Leidiane uma das artilheiras da competição com 7 gols marcados.

INVESTIMENTO PARA 2021:

De acordo com as redes sociais do Fortaleza, o investimento para o futebol feminino tem previsão de 430 mil, quase o triplo de 2020. Com o ótimo trabalho realizado durante o ano, a perspectiva será de bons resultados futuramente.

Foto: Thaís Pontes

Ceará no Brasileirão A2:

  • Chegou às quartas de finais de forma invicta na competição.
  • Segunda participação no campeonato, chegando nas quartas de finais contra a equipe do Botafogo-RJ.
  • Michele Cristina uma das artilheiras da competição com 9 gols marcados.

INVESTIMENTO PARA 2021:

Conforme publicado pelo Esportes O POVO, Ceará prevê orçamento de 1,4 milhão para o elenco feminino. Tendo em vista a boa campanha realizada pelo segundo ano consecutivo no brasileirão A2 e sendo o atual bicampeão estadual, a modalidade vem rendendo bons frutos ao clube.

Foto: Pedro Chaves

O campeonato estadual de 2020 não realizado começo do semestre, terá inicio na primeira semana de janeiro. A Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou o regulamento e a tabela da competição.

PRIMEIRA FASE:

Dia 07/01.

Fortaleza x São Gonçalo às 13:30h. ( Estádio: Franzé Morais)

Ceará x Menina Olímpica às 15:30h. ( Estádio: Franzé Morais)

Anúncios

Deixe uma resposta