Felipe Alves chega a nove jogos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro

Foto: Pedro Chaves

Arqueiro tricolor é o terceiro goleiro do campeonato com mais “clean sheets”

O Fortaleza empatou em 0x0 com o Flamengo no último sábado (26), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o goleiro tricolor, Felipe Alves, chegou a sua nona partida sem ser vazado no campeonato, garantindo-se como um dos destaques do torneio.

Anúncios

Atrás apenas de Tiago Volpi (São Paulo) e Marcelo Lomba (Internacional), ambos com 10 clean sheets, Felipe Alves é o goleiro com mais jogos sem tomar gols (9). O arqueiro tricolor não viu a bola passar de sua meta nas partidas diante do Botafogo (1º turno), RB Bragantino (1º turno), Sport, Internacional, Atlético Goianiense, Coritiba, Vasco, Corinthians e Flamengo (2º turno).

Na última partida, Felipe Alves fez uma das mais belas defesas do campeonato, ao pegar, no reflexo, um chute do centroavante Pedro, do Flamengo.

Em apenas 26 jogos no Brasileirão 2020, Felipe Alves já superou sua marca do torneio em 2019. Na ocasião, ele não sofreu gols em 6 oportunidades, de 32 partidas realizadas. Isto comprova a ótima fase que vive o goleiro leonino, notabilizando-se como um dos melhores da posição a nível nacional. Segundo dados do Sofascore, Felipe Alves também é o segundo goleiro com melhor nota do campeonato (7.14), atrás apenas de Tadeu (7.21), do Goiás.

Além dos números no Campeonato Brasileiro, o goleiro também passou outros oito jogos sem ser vazado no ano, em partidas da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Ou seja, foram 17 partidas sem tomar gols em 46 jogos no ano inteiro. Enquanto o ataque não vem garantindo uma segurança ao Leão do Pici, a defesa foi o ponto forte do time no ano, e isso passa muito pelas atuações individuais de Felipe Alves.

Anúncios

Um comentário sobre “Felipe Alves chega a nove jogos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro

Deixe uma resposta