CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Efetividade: ataque do Ceará marca pelo menos um gol há oito jogos no Campeonato Brasileiro

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Setor ofensivo do Vozão alcança sua melhor marca no campeonato e reforça sua efetividade

Na noite desse último domingo (27), o Ceará finalizou seus jogos no ano de 2020. Jogando na Vila Belmiro, o Vovô ficou no empate com o Santos pelo placar de 1×1. Enquanto Marinho, ex-Ceará, marcou para o Peixe, Samuel Xavier, por outro lado, empatou a partida para o time cearense, definindo, então, o resultado do confronto. Sendo assim, com o ponto conquistado, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 36 pontos no Campeonato Brasileiro Série A e está, atualmente, na 10ª posição na tabela de classificação.

Anúncios

Ataque em grande fase

Pode-se dizer que, assim como o Vozão atravessa, no geral, sua melhor fase no Campeonato Brasileiro Série A, seu ataque também. Isto porque, após o apito final da partida contra o Santos, o setor ofensivo do Ceará alcançou a marca de oito jogos seguidos balançando as redes na competição nacional. É a melhor marca da equipe no torneio e, além disso, a última vez que o Vovô não balançou as redes de seus adversários foi no dia oito de novembro, quando não saiu do 0x0 contra a equipe do Sport, no Castelão. Desde que enfrentou o time pernambucano, o clube jogou contra outras oito equipes. Segue, então, a lista dos últimos jogos em que o ataque alvinegro vem funcionando:

  • Grêmio 4×2 Ceará (Kelvyn e Tiago Pagnussat);
  • Ceará 2×2 Atlético-MG (Lima e Felipe Vizeu);
  • *Ceará 1×1 São Paulo (Léo Chú);
  • Vasco 1×4 Ceará (Pedro Naressi, Cléber, Saulo Mineiro e Vina);
  • Bahia 0x2 Ceará (Vina e Saulo Mineiro);
  • Ceará 1×2 Atlético-GO (Léo Chú);
  • Fortaleza 0x2 Ceará (Lima e Cléber);
  • Santos 1×1 Ceará (Samuel Xavier).

*Duelo atrasado da 16ª rodada, ocorrido nesse meio tempo entre os jogos da 21ª e 27ª rodadas.

Um dos melhores

A efetividade do ataque do Ceará não passa apenas por esses oito jogos seguidos em que a equipe marca gols. Isto pois, além disso, com os quinze tentos assinalados nesta sequência, o setor ofensivo do Vovô se firmou como o quarto melhor ataque da competição, com 38 gols feitos. À sua frente, estão, apenas, São Paulo (47), Flamengo (46), Atlético-MG (46) e Internacional (41). O Santos, igualmente ao Alvinegro de Porangabuçu, também tem 38 gols marcados e se junta à equipe cearense como o time com o quarto melhor setor ofensivo. Dessa forma, percebe-se que a ofensividade e a efetividade do time do Ceará são as peças-chave para a boa campanha da equipe, até então, no Campeonato Brasileiro Série A 2020.

Anúncios

Deixe uma resposta