Fortaleza

Ataque em má fase: Fortaleza marcou apenas um gol em dezembro

(Foto: Dudu/Oliveira)

Fortaleza fez apenas um gol no mês

Na quinta-feira, 31, mais um mês, dessa vez o último do ano, está chegando ao fim. Porém, apesar de ser uma data festiva, o Fortaleza não tem muito o que comemorar. Ao contrário do sistema defensivo, que foi muito bem durante todo o ano, o ataque do Leão do Pici segue em baixa. O clube cearense marcou apenas um gol em dezembro.

Anúncios

Em dezembro, o Fortaleza esteve em campo quatro vezes, e em apenas um desses jogos, o Leão do Pici conseguiu balançar as redes do adversário. A partida foi contra o RB Bragantino, e o time cearense saiu de campo derrotado por 2 a 1. As outras partidas foram contra Corinthians (0 a 0), Ceará (0 a 2) e Flamengo (0 a 0).

A má fase ofensiva se dá muito pela falta de eficiência dos atletas do Fortaleza. O treinador Marcelo Chamusca, após o bom empate contra o Flamengo, no último sábado, 27, bateu exatamente nessa tecla:

“A gente precisa melhorar a nossa eficácia. Não adianta a gente ter uma transição boa, ter uma construção, em alguns momentos interessante, se a gente não tiver eficiência de colocar essa bola para dentro do gol” disse o técnico.

O Fortaleza volta à campo apenas em janeiro. No dia 6, o clube enfrentará o Sport, concorrente direto na briga contra o rebaixamento, em Pernambuco, mais precisamente na Ilha do Retiro.

Anúncios

Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta