Ceará

Terceiro time que mais entrou em campo em 2020, Ceará encerra ano com 59 partidas disputadas em quatro competições

Foto: Felipe Santos/cearaSC.com

Com quatro competições disputadas no ano de 2020, que foi afetado pela pandemia do novo coronavírus, o Ceará viveu uma intensa rotina de jogos no ano.

No entanto, o Alvinegro de Porangabuçu entrou em campo pela última vez, em 2020, no último domingo (27), na Vila Belmiro, quando empatou com o Santos em 1 a 1. Na ocasião, a partida foi a de número 59 para o Vovô.

LEIA MAIS | Ceará encerra ano de 2020 entre os dez primeiros no Brasileirão

Anúncios

Com uma média de um jogo a cada 3,8 dias, o Ceará entrou em campo 44 vezes após o retorno do futebol, que ocorreu em Julho. Contudo, antes da paralisação, o Vovô já havia disputado 15 partidas, somando Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

O elevado número de partidas disputadas no atípico ano de 2020 faz com que o Ceará esteja dentro do Top-3 de equipes que mais disputaram jogos, atrás somente de Bahia (61) e Grêmio (60).

LEIA MAIS | Ceará chega a quatro jogos de invencibilidade como visitante no Brasileiro

Anúncios

Entretanto, o alto número de jogos em 2020 se deu devido ao grande ano feito pelo Alvinegro de Porangabuçu. Tendo chegado a final do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, onde ficou com o vice-campeonato e o título, respectivamente, o Ceará ainda voou longe na Copa do Brasil, chegando às quartas de final da competição.

O ano de 2021, no entanto, não tende a ser diferente. Com 11 rodadas a cumprir do Campeonato Brasileiro, o Vovô já entra em campo no dia 7, próxima quinta-feira, na Arena Castelão, contra o Internacional. A competição está prevista para encerrar no dia 24 de fevereiro.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no TwitterFacebook Instagram

Deixe uma resposta