Newton Filho fala sobre o curto tempo para reformular o Ferroviário: ”É como trocar o pneu com o carro andando”

Foto: Lenilson Santos

O presidente Coral falou sobre o próximo desafio do clube, a Taça Fares Lopes e todo o processo de montagem de elenco

No último sábado (26), o elenco do Ferroviário se reapresentou para dar início a preparação para o ano de 2021. O primeiro desafio já será na metade de janeiro, em menos de um mês, pela Taça Fares Lopes. O Ferrão busca vencer o torneio estadual e assim conquistar uma vaga na Copa do Brasil, torneio esse que o time da Barra do Ceará teve sucessos recentes e excelentes números nas finanças.

Nesta segunda-feira (28), o presidente do clube, Newton Filho, falou sobre as expectativas para o próximo desafio Coral e sobre a necessidade de sucesso que o seu clube precisa ter na competição. Confira as aspas:

Anúncios

”Estamos iniciando a preparação para a temporada de 2021, já com desafio muito grande pela frente, na Fares Lopes. Uma competição importante, que vale uma vaga importante no calendário da Copa do Brasil, principalmente financeiro. É um desafio muito grande, que já temos o campeonato iniciando dia 13 de janeiro. Então não temos o tempo necessário, ideal, para uma pré-temporada, de pelo menos 30 dias. Mas o primeiro desafio que se coloca à prova, o ferroviário, se coloca posto para ferroviário e vamos enfrenta-lo. Já iniciamos a preparação, tem alguns jogadores chegando, mantemos uma certa base da equipe, tem outros jogadores que com certeza estarão chegando no decorrer da semana, pra que a gente possa iniciar a preparação, mas é um desafio muito grande. É como trocar o pneu com o carro andando. Mas temos esse desafio, vamos enfrentar e tenho certeza que o Ferroviário vai brigar por essa vaga, até o último minuto. E no decorrer do ano, temos aí mais competições importantes. O estadual e o Campeonato Brasileiro da Série C. Esperamos fazer agora um Campeonato Brasileiro com regularidade. Há dois anos que o Ferroviário tem um bom início mas cai de produção. A gente espera fazer um campeonato mais regular, conseguindo a classificação, pra que a gente consiga o nosso objetivo maior do ano, que é o acesso a Série B.”

O Tubarão estreia no torneio estadual no próximo dia 13, diante do Caucaia, no estádio Raimundão, na região Metropolitana de Fortaleza.

Anúncios

Deixe uma resposta