Floresta conhece adversário no confronto do acesso na Série D

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Depois do imbróglio no regulamento da competição, o duelo foi definido através da realização de sorteio

Neste final de semana, foram definidos todos os classificados para a fase de quartas de finais do Brasileirão Série D. Fase esta que é a mais importante da competição. Quem avançar, garante o acesso para a Série C nacional. E para definir os confrontos, o regulamento previa um novo reordenamento, de acordo com a campanha de cada classificado, com os pontos sendo somados até a última partida até aqui. A equipe de melhor campanha enfrenta o time de pior campanha e assim sucessivamente.

Entenda o Imbróglio

Com sete jogos praticamente simultâneos, torcedores e imprensa foram fazendo as projeções. Aparentemente, teríamos Aparecidense x Floresta.

Contudo, a disputa pela posição de terceira melhor campanha foi intensa. O América de Natal foi construindo uma goleada contra o Galvez/AC, que terminou 5×1. Já a Aparecidense foi derrotada em casa por 2×1 para o São Luiz/RS, mas avançou por ter goleado na ida.

Anúncios

Com esses resultados, as duas equipes empataram em pontos, vitórias e saldo de gols. O desempate vinha no quarto critério normalmente adotado pela CBF, o gols pró. A vantagem era do time goiano.

Porém, uma falha no regulamento criou uma verdadeira confusão. O quarto critério citado acima, não está previsto para ser usado nesta fase. Então, a solução foi a realização de um sorteio, na sede da entidade, nesta segunda (28).

Confrontos Definidos

Por sorteio, foi definido mais dois, dos quatro confrontos desta fase:

América/RN x Floresta/CE
Aparecidense/GO x Mirassol/SP

Já os duelos que não tiveram problemas com o regulamento, ficaram assim:

Altos/PI x Marcilio Dias/SC
Novorizontino/SP x Fast/AM

Adversário Conhecido

América e Floresta caíram no mesmo grupo, na primeira fase. O Mecão saiu como líder do grupo A3, com 28 pontos. Já o Verdão ficou em terceiro, com 24 pontos.

Nos duelos diretos, o Alvirrubro também levou a melhor. Empate no Domingão, em 1×1 e vitória potiguar na penúltima rodada, por 2×1, na Arena das Dunas.

Anúncios

Deixe uma resposta