CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Ceará encerra ano de 2020 entre os dez primeiros no Brasileirão

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Vovô fecha ano atípico em ótima forma, figurando na parte de cima da tabela do Brasileiro

Na noite desse último domingo (27), o Ceará realizou seu último jogo no atípico ano de 2020. Na Vila Belmiro, o Vovô empatou com a equipe do Santos pelo placar de 1×1. Marinho, ex-Vozão, abriu o placar para a equipe da Baixada Santista; por outro lado, Samuel Xavier colocou a igualdade no marcador de volta, definindo, então, o resultado do duelo. Sendo assim, com o importante ponto somado, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 36 pontos no Campeonato Brasileiro Série A e está na 10ª posição na tabela.

Anúncios

Na parte de cima

Como resultado do empate contra o Santos fora de casa e dos placares dos outros jogos da 27ª rodada do Brasileirão, o Ceará finalizou o ano entre os dez primeiros na tabela do campeonato. Apesar de a competição não ter se encerrado, esta é a primeira vez que o Vozão encerra um ano no Top-10 da Série A. Nas outras vezes que o Alvinegro disputou a primeira divisão (no formato de pontos corridos), não conseguiu alcançar este feito. Em 2010, por outro lado, chegou perto: ficou em na 12ª colocação. Em contrapartida, em 2011, o Ceará foi rebaixado para a segunda divisão, finalizando na 18ª posição. Nos dois últimos anos (2018 e 2019), o Vozão finalizou o torneio em 15º e 16º, respectivamente. Em 2018, o Vovô ressurgiu no campeonato sob o comando de Lisca “Doido”; em 2019, por outro lado, escapou do rebaixamento apenas na última rodada.

Redenção

Como mencionado anteriormente, o Ceará nunca havia finalizado o ano ou, em outras palavras, terminado o Brasileirão entre os dez primeiros colocados na tabela. A temporada de 2020 marca o que pode ser uma redenção do Vozão. Até aqui, a equipe cearense supera (e muito) suas duas últimas campanhas no campeonato, onde lutou contra o rebaixamento até o fim. A “briga” do Ceará no Brasileiro é, no momento, por (no mínimo) uma vaga na Copa Sul-Americana. Sendo assim, caso se confirme, ao final da competição, o bom desempenho do Alvinegro de Porangabuçu, o Vozão colocará um fim na sequência de campanhas para fugir da queda à segunda divisão. É tudo o que a torcida espera desde a volta do Ceará à elite, em 2018: uma grande campanha na Série A. De fato, em 2020, o Alvinegro pode redimir-se diante de seus apoiadores e mostrar sua força para todo o país.

Anúncios

Deixe uma resposta