Ceará chega a quatro jogos de invencibilidade como visitante no Brasileiro

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Vovô vem se fortalecendo nos jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro Série A

Na noite desse último domingo (27), o Ceará realizou seu último jogo no incomum ano de 2020. Na Vila Belmiro, o Vovô empatou com a equipe do Santos pelo placar de 1×1. Marinho, ex-jogador do Vozão, abriu o placar para a equipe paulista. Em seguida, Samuel Xavier colocou a igualdade de volta no marcador, definindo, então, o resultado da partida. Sendo assim, com o importante ponto somado, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 36 pontos no Campeonato Brasileiro Série A e figura na 10ª colocação na tabela da primeira divisão.

Anúncios

Invencibilidade

Depois que a partida na Vila Belmiro foi encerrada, o Vozão deu sequência a uma série de bons resultados fora de casa. Dessa forma, após o empate contra o Santos, o Ceará chegou aos quatro jogos de invencibilidade como visitante no Campeonato Brasileiro Série A 2020. Atravessando seu melhor momento na competição, o Alvinegro de Porangabuçu vem de três vitórias e um empate fora de seus domínios. Primeiramente, derrotou o Vasco por 1×4, em pleno São Januário. Em seguida, venceu Bahia e Fortaleza, na Arena Fonte Nova e na Arena Castelão (o Leão era mandante na partida), respectivamente, ambos por 0x2. Por fim, veio o empate contra o Peixe.

Melhor da história

Os últimos quatro jogos fora de casa representaram um marco na história alvinegra. Isto porque, como resultado dos confrontos que integram a sequência de invencibilidade do Ceará, a equipe chegou à sua melhor campanha como visitante no Brasileiro. Com quatro vitórias fora de casa (três nos últimos quatro duelos), o Vozão superou suas marcas de 2011 e 2018, que eram de três triunfos. Além das já citadas vitórias sobre Vasco, Bahia e Fortaleza, o Alvinegro venceu, também, o Atlético-GO, na 6ª rodada, por 0x2. No seu retrospecto, em primeiro lugar, no ano de 2010, venceu apenas o Atlético-MG, com o placar de 0x1. Logo depois, em 2011, derrotou Internacional (0x1), Avaí (1×2) e Grêmio (1×3). Em seguida, em 2018, após a chegada de Lisca, bateu Cruzeiro (0x2), Flamengo (0x1) e Paraná (0x1). Por fim, já em 2019, venceu apenas Bahia e Avaí, ambos por 1×2.

Anúncios

Deixe uma resposta