Guto Ferreira destaca “reação” do Ceará após gol do Santos na Vila Belmiro: “Resultado justo”

(Foto: Reprodução/YouTube)

Alvinegro empatou e chegou aos 36 pontos

O técnico Guto Ferreira considerou “justo” o empate em 1 a 1 entre Santos (SP) e Ceará na noite deste domingo, 27, na Vila Belmiro. O profissional destacou a reação que o Alvinegro teve após o gol do adversário, conseguindo o empate ainda no primeiro tempo.

“Nosso time não entrou bem nos primeiros 15, 20 minutos, tanto é que acabou cedendo o espaço e tomou o gol. É uma questão de nível de concentração, do outro time entrar mais focado ou num ritmo mais alucinante. A gente não entrava no jogo, estávamos errando muito e tomamos o gol”, disse o treinador na coletiva pós-partida.

Os donos da casa abriram o placar no início com Marinho e o Vovô empatou com Samuel Xavier já no fim da primeira etapa. “A partir da hora que nós tomamos o gol, esse gol deu uma sacudida na equipe, que foi retomando e se encontrando dentro de campo. Foi nesse crescimento que nós fomos criando chances fizemos o gol de empate”, afirmou.

Na análise de Guto Ferreira, houve equilíbrio na partida entre Ceará e Santos e ambos criaram chances reais de sair com a vitória no duelo. “Estivemos perto de fazer o segundo gol com duas ou três jogadas muito boas. Eles também tiveram chances e nós tivemos a competência de impedir”, acrescentou o técnico.

O treinador alvinegro disse que “lamentaria” muito casso tivesse saído derrotado do jogo na Vila Belmiro, pelo volume de chances criada pelo Time do Povo na partida. “Se a gente saísse vencedor, eu tenho certeza que o Santos lamentaria muito também. Acho que pelo que foi a partida acabou sendo resultado que não agradou nem A nem B, mas acabou sendo justo”, finalizou.

O Ceará volta a campo apenas em 2021, quando enfrenta o Internacional (RS) na quarta-feira, 7 de janeiro, a partir das 19 horas, na Arena Castelão. O duelo é válido pela 28ª rodada da Série A.

Assista a coletiva de Guto Ferreira completa

https://youtu.be/Z1oiotpd7ok

Deixe uma resposta