CAMPEONATO BRASILEIRO Floresta Série D

Floresta elimina Juventude e avança para o mata-mata do acesso

Foto: Ronaldo Oliveira

Pelo segundo ano consecutivo, o Lobo da Vila chega a fase de quartas de finais, dessa vez, esperando um desfecho diferente

Jogando por vaga nas quartas de finais da competição, o Floresta recebeu o Juventude Samas. O primeiro jogo, na cidade de São Matheus, no Maranhão, saiu 2×2, com direito a pênalti perdido pelos donos da casa no último minuto.

Para passar de fase, o caminho para as duas equipes era o mesmo, o da vitória. Em caso de empate, a decisão iria para as penalidades.

Primeiro Tempo

A partida começou fria, com muito ”perde e ganha” de posse de bola. As melhores chances foram do time cearense. Com 22 minutos, Deysinho disparou à frente da linha defensiva e na entrada da área sofreu falta. Clayton recebeu vermelho direto. Na cobrança da falta, Fábio Alves bateu mal e a bola saiu pela direita da meta defendida por Mateus.

Anúncios

Em grandes chances criadas, o primeiro tempo parecia que ia terminar sem gols. Mas só parecia. Aos 46 minutos, Luis Soares recebeu na entrada da área e bateu no canto do goleiro Mateus, mas Dedé salvou e mandou para escanteio. Na cobrança, Eduardo subiu mais que a zaga Rubro-negra e abriu o placar para o Lobo. Foi a última ação da etapa.

Fim de Primeiro Tempo: Floresta 1 x 0 Juventude Samas

Segundo Tempo

A etapa final começou melhor tecnicamente que a primeira. Com 5 minutos, o Verdão da Vila quase ampliou. Aos 11, Renê quase marcou do meio campo. Mateus, que estava um pouco adiantado, se recuperou no lance e espalmou para fora.

Com um jogador a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo, o Juventude viu o números de jogadores voltar a se igualar. Com 14 minutos, Eduardo, autor do primeiro gol do jogo, fez falta violenta no campo de ataque e também recebeu vermelho direto.

Mesmo assim, os maranhenses seguiram apáticos, sem ameaçar o Lobo da Vila. Essa passividade custou caro. Aos 21 minutos, em grande jogada individual de Núbio Flávio pela esquerda, o atacante rolou na área e Renê bateu forte no canto esquerdo do goleiro Mateus, ampliando o placar para os donos da casa.

Já nos 15 minutos finais, o Juventude passou a ameaçar mais, porém falhando nas conclusões. Aos 44, Vivico teve grande chance, em cobrança de falta pela esquerda, mas parou em Douglas Dias.

Fim de Jogo: Floresta 2×0 Juventude Samas

Próximo Adversário

Na fase de quartas de finais, os confrontos são definidos de acordo com as campanhas, com pontuação somada até as oitavas de finais. Por tanto, para determinar o adversário, é necessário o termino de todos os jogos da fase.

Anúncios

Deixe uma resposta