CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Buscando manter a boa fase, Ceará enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Times alvinegros já se enfrentaram três vezes no ano, com uma vitória para cada e um empate

Na última partida do ano de 2020, o Ceará encara o Santos neste domingo (27), na Vila Belmiro, às 18h15, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 10ª posição e em boa fase, o Vovô espera novamente um resultado positivo diante da equipe santista, na qual eliminou nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Anúncios

O Ceará

O Alvinegro de Porangabussu vive grande fase no campeonato, ocupando a 10ª colocação. Vindo embalado após a vitória no Clássico Rei, o Ceará busca um triunfo que lhe faria chegar no próprio Santos, com 38 pontos, e encostar na briga por uma vaga na pré-Libertadores.

Para a partida de logo mais, o comandante Guto Ferreira não irá contar com o goleiro Richard, diagnosticado com Covid-19, o zagueiro Luiz Otávio, que sentiu um desconforto muscular, e o ponta Leo Chú, cumprindo suspensão por terceira cartão amarelo. Apesar disso, o time terá as voltas do volante William Oliveira e do atacante Felipe Vizeu.

O Santos

O Peixe busca no jogo de hoje retornar a vencer no Brasileirão. A equipe paulista vem de três jogos sem triunfos, sendo duas derrotas nos últimos jogos, em jogos do campeonato nacional. Porém, o clima ainda é de empolgação na Vila, após a classificação para as semifinais da Libertadores de maneira avassaladora em cima do Grêmio. Uma vitória do Santos deixaria o time ainda mais encostado no G6.

O técnico Cuca tem os desfalques do volante Jobson, com tendinite no tornozelo, do lateral Pará, com dores na coxa, do meia Carlos Sanches e do atacante Raniel, ambos no departamento médico. O zagueiro Lucas Veríssimo é dúvida para a partida, por conta de negociações com o Benfica, de Portugal.

Anúncios

FICHA TÉCNICA: SANTOS X CEARÁ – CAMPEONATO BRASILEIRO:

Provável Santos: John; Madson, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Sandry, Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge, Soteldo. Treinador: Cuca.

Provável Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Charles; Fernando Sobral, Vina, Lima; Cléber. Treinador: Guto Ferreira.

Data: 27/12/2020

Horário: 18h15

Local: Vila Belmiro, Santos-SP

Transmissão: TNT, EI Plus e Premiere

Arbitragem:

Árbitro: Rodolpho Toski Marques – FIFA (PR)

Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia – FIFA (PR)

Árbitro Assistente 2: Ivan Carlos Bohn (PR)

Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)

Analista de Campo: Regildenia de Holanda Moura (SP)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistente de VAR 1: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistente de VAR 2: Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes – CBF (RJ)

Anúncios

Deixe uma resposta