Rogério Ceni comenta sobre reencontro com o Fortaleza: ‘É um prazer voltar para cá’

(Foto: reprodução/Fla TV)

Ex-treinador do Fortaleza comenta sobre antigo clube

Diante de sua ex-equipe, Rogério Ceni conseguiu apenas um empate sem gols. O treinador comentou sobre a sensação de reencontrar o Fortaleza. Além disso, o técnico ressaltou que a dificuldade enfrentada pelo Flamengo, se dá pelo esquema criado por ele no clube cearense:

Anúncios

“Pra mim é um prazer voltar para cá, ver os caras que eu treinei. Acho que a dificuldade que o Flamengo enfrentou hoje se deve muito a um sistema de três anos que foi montado por nós aqui no Fortaleza. Era um sistema justamente para jogar contra times como o Flamengo, como Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, que vieram aqui e perderam. Tentamos ajustar as coisas sabendo do time que enfrentaríamos”

Na última temporada, quando ainda estava a frente do comando técnico Fortaleza, Rogério Ceni conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana. Hoje, no Flamengo, o treinador acredita que o clube cearense é capaz de atingir o feito novamente:

“Onde pode chegar? Acho que na Sul-Americana, como no ano passado. Tem jogadores, elenco, tem futebol para chegar numa Sul-Americana”

Anúncios

Para finalizar, Rogério Ceni comentou sobre o campo da Arena Castelão. Para o treinador, o gramado interferiu na cobrança de pênalti do atacante Pedro, que acabou desperdiçando a oportunidade, mas evitou usar isso como “desculpa” para o empate:

“Depois de um jogo que dá empate como esse, não tem como você querer analisar o gramado. Fica uma parte secundária do jogo. Interferiu, talvez, direto na batida de pênalti do Pedro. Mas, não adianta usar o gramado como desculpa.”

Anúncios

Deixe uma resposta