BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Série A

No reencontro com Rogério Ceni, Fortaleza empata com o Flamengo no Castelão

(Foto: Kely Pereira/AGIF)

Tricolor de Aço chegou ao quinto jogo sem vitória na Série A

O Fortaleza empatou em 0 a 0 Flamengo (RJ) na noite deste sábado, 26, em duelo válido pela 27a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou a 31 pontos e permaneceu na 14a colocação na tabela de classificação da competição nacional.

O jogo

Leão do Pici e rubro-negro fizeram um jogo equilibrado nos primeiros minutos na Arena Castelão. Diferente dos últimos jogos, o time cearense se postava bem na defesa, evitando as investidas da equipe carioca, no periodo em que oferecia perigo quando encaixava marcação no campo de ataque adversário.

O adversário teve chance de marcar aos 13 minutos de jogo. Gerson lançou para Renê que ajeitou para a finalização de Bruno Henrique. A bola bateu em cima do zagueiro Paulão e desviou.

Entretanto, com o passar do tempo, os clubes assumiram as posturas esperadas pora o duelo. O Flamengo tinha a bola, tentava propor o jogo, mas era barrado pela defesa do Fortaleza, que bem postada em campo dificultava as investidas dos visitantes.

O time comandado por Rogério Ceni teve a chance de abrir o placar aos 38 minutos, quando a arbitragem assinalou pênalti de Jackson em Pedro. Na cobrança, o atacante até mandou para o fundo das redes, mas o jogador escorregou, deu torques na bola e o gol foi anulado.

Na volta do intervalo, o panorama da partida permaneceu o mesmo dapriemira etapa. O Flamengo detinha a posses bola e tentava controlar as ações em campo, mas esbarra na forte marcação imposta pelo Fortaleza.

Aos 25 minutos os visitantes quase mascaram, mas Felipe operou um milagre na Arena Castelão. Arrascaeta cruzou, Ronald furou e deixou Pedro cara a cara com o goleiro tricolor que defendeu a finalização a queima roupa.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Flamengo

Série A – 27a rodada

Estádio Arena Castelão – 26 de dezembro 2020 – 19 horas

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Gabriel Dias (Mariano Vázquez), Paulão, Jackson, Carlinhos; Felipe, Ronald (Derley), Tinga, João Paulo (Osvaldo); Romarinho (Bergson) e David (Wellington Paulista).

Técnico: Marcelo Chamusca

Escalação (Flamengo-RJ): Hugo Souza, Isla (João Lucas), Rodrigo Caio, Natan, Renê; William Arão (Diego), Gerson, Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique e Pedro.

Técnico: Rogério Ceni

Cartões amarelos: Isla, Renê, Vitinho (Flamengo); Jackson, Ronald, Carlinhos (Fortaleza)

Cartões vermelhos: –

Gols: 

Arbitragem

Árbitro: Rafael Traci
Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil
Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes
Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Diego Pombo Lopez
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Flávio Gomes Barroca
Observador de VAR: Silva Regina de Oliveira

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta