Fortaleza

Com possíveis mudanças no time titular, Fortaleza busca voltar a vencer diante do Flamengo

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Leão precisa vencer para se distanciar do Z4

Neste sábado, 26, o Fortaleza vai à campo mais uma vez. O adversário da vez será o Flamengo, atual equipe do treinador Rogério Ceni, que até pouco tempo estava no comando do time cearense. A partida será na Arena Castelão, às 19h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Fortaleza

Diante do mau momento passado pelo Fortaleza, Marcelo Chamusca, técnico da equipe, deve buscar fazer algumas alterações no esquema inicial de jogo. Além da entrada de Ronald, devido a suspensão de Juninho, o comandante utilizará o meia João Paulo e o lateral/volante Gabriel Dias. Com isso, o time deve deixar de utilizar uma formação com quatro atacantes, para usar o tradicional 4-3-3.

Nos últimos onze jogos no Campeonato Brasileiro, o clube cearense saiu vencedor em apenas uma oportunidade. Números que aumentam ainda mais a importância da partida deste sábado, não só para o Fortaleza, como para Chamusca. O treinador esteve próximo de ser demitido, após o último Clássico-Rei.

Anúncios

Flamengo

A fase do clube carioca, diferente do Leão do Pici, está mais tranquila. Ceni teve dificuldades nos primeiros jogos, mas o clube vem de uma sequência de vitórias, que trouxeram uma tranquilidade maior para o treinador.

No entanto, Rogério Ceni terá algumas dificuldades para escalar sua equipe. Isso porque, três titulares importantes não poderão participar da partida de logo mais. Diego Alves, com um desconforto na parte anterior da coxa; Filipe Luís, levou o terceiro cartão amarelo diante do Bahia, e Gabi, expulso também diante da equipe baiana, são desfalques. Além dos três, Michael e Thiago Maia também estão de fora.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro – 27ª rodada.

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Ronald, Felipe e João Paulo; Romarinho, Tinga e David. Técnico: Marcelo Chamusca.

Desfalques: Yuri César (suspenso e força contratual); Max Walef (lesão no joelho direito); Juan Quintero e Roger Carvalho (dúvida).

Provável Flamengo: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Renê; Gerson, Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Thiago Maia (lesão); Gabi e Fillipe Luís (suspensos); Diego Alves (dores na coxa) e Michael (dores no joelho direito).

  • Data: 26/12/2020.
  • Horário: 19h.
  • Local: Arena Castelão.

Transmissão: Premiere.

  • Árbitro Principal: Rafael Traci – SC (FIFA);
  • Assistente 1: Kleber Lúcio Gil – SC (FIFA);
  • Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC (CBF);
  • Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – SC (CBF);
  • Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira – RN (CBF).

Siga o Portal Futebol Cearense no TwitterFacebook Instagram

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta