Após Léo Chu não figurar em lista de revelações do Esporte Interativo, jogadores criticam: “Está jogando basquete?”

Foto: Xandy Rodrigues

Atacante vem se destacando no Vovô

O atacante Léo Chu pertence ao Grêmio e chegou ao Ceará sem nunca ter disputado uma partida como jogador profissional na carreira. O reforço chegou como uma grande incógnita.

No Vovô, após intercalar banco de reservas a não relacionado, o atacante foi ganhando minutagem com Guto Ferreira. Após testar todos os jogadores na posição, o jovem foi agarrando as oportunidades que foi tendo. Entrou contra o Brusque, na Copa do Brasil, além de ter sido importante na vitória contra o Corinthians pelo Brasileirão, quando foi titular.

Anúncios

Em 11 jogos na Série A, o gaúcho marcou dois gols e distribuiu quatro assistências. Segundo o site especializado em estatísticas, Léo Chu tem uma das maiores notas do elenco alvinegro, além de ser um dos maiores dribladores da competição com chances reais de gols criadas.

Mesmo com a aparição meteórica em sua primeira temporada como profissional, o atacante não figurou na lista de revelações do Esporte Interativo.

No Twitter, o canal lista Gabriel Menino, do Palmeiras, Claudinho, do Red Bull Bragantino, Yuri César, do Fortaleza, Gabriel Sara, do São Paulo, Hugo, do Flamengo, e Kaio Jorge, do Santos.

Na publicação, o próprio Léo Chu comentou com ‘emojis’ em tom irônico e seu companheiro de clube, Saulo Mineiro, questionou as escolhas e indagou: “Léo Chu está jogando Baqueste?”

Anúncios

Deixe uma resposta