Ceará

Vina ultrapassa a marca de Thiago Galhardo em participações diretas para gol

Foto: Israel Simonton/CearaSC.com

No dia 9 de janeiro de 2020, o Ceará anunciava a contratação de Vinicius, o Vina. O atleta chegou do Atlético Mineiro, onde fez 41 jogos e marcou 7 gols. A torcida a princípio ainda preferia Felipe Silva, pela reta final de Brasileirão 2019 que o camisa 10 do vovô fez. Entretanto não demorou muito para Vina se destacar, conquistar a posição e cair nas graças da torcida.

Anúncios

Vina vem sendo o grande destaque do Ceará no ano de 2020. O meia já conta com 18 gols e 16 assistências nesta temporada. No último Clássico-Rei do ano, Vina foi o responsável por dar as duas assistências, que levaram o camisa 29 à marca de 6 assistências no Campeonato Brasileiro, se tornando o maior garçom da competição nacional ao lado de Keno e Marinho.

Anúncios

Além disso, Vina chegou à marca de 14 participações diretas em gol no Campeonato Brasileiro. Já são 8 gols e 6 assistências neste Brasileirão. Com isso, Vina já superou a marca de Thiago Galhardo, que na temporada passada alcançou 13 participações diretas em gol, sendo 12 gols e uma assistência.

Vina está próximo de bater o recorde de Thiago Galhardo e se tornar o maior artilheiro do Ceará em uma edição de Campeonato Brasileiro Série A por pontos corridos. Galhardo fez 12 gols, enquanto Vina está com 8, porém o meia ainda tem mais 12 jogos, para fazer 5 gols. Uma média de um gol a cada 2 jogos faria com que Vina escrevesse seu nome na história do Alvinegro de Porangabuçu.

Anúncios

Deixe uma resposta