Ferroviário Mercado da Bola Série A - Cearense Série C

Ferroviário segue movimentando o mercado e anuncia novos nomes para 2021

Foto: Divulgação/SREC

Depois da primeira contratação, o Clube Coral anunciou mais quatro jogadores para o próximo ano

Seguindo o processo de montagem de elenco, o Ferroviário divulgou novos nomes para compor seu elenco para o próximo ano. O primeiro a chegar na Barra do Ceará foi o zagueiro Richardson, que veio do ABC, clube anterior do técnico Francisco Diá.

Ao longo da semana, a assessoria Coral divulgou a contratação de outros quatro atletas, de diferentes posições; goleiro, lateral direito, volante e atacante. Confira os nomes:

Anúncios

Goleiro

Jonathan é o mais novo arqueiro do Tubarão. É também o terceiro da posição no elenco e disputará a camisa 1 com Serjão e Genivaldo, remanescentes do grupo de 2020. Amazonense de 28 anos, o atleta é um dos principais nomes da ascensão do Manaus, clube que disputou a Série C 2020 no mesmo grupo do Ferroviário e que estará na mesma competição em 2021. Pelo Gavião, conquistou um tricampeonato estadual consecutivo e o acesso para a 3ª divisão do Brasileirão.

• Nome: Jonathan Braga Queiroz
• Data de nascimento: 31/05/1992
• Posição: Goleiro
• Naturalidade: Alvarães (AM)
• Clubes: Nacional/AM, Uberlândia/MG, Rio Verde/GO, Operário/AM, Iranduba/AM, São Raimundo/AM e Manaus/AM

Lateral Direito

Revelado no próprio Ferroviário, Everton está de volta a Barra do Ceará. É o primeiro atleta da posição no elenco, até o momento. O jogador de 26 anos teve passagens por grandes clubes do futebol do norte e nordeste, como Remo e Sampaio Correa, suas duas últimas camisas. Everton também teve outras passagens no futebol local, quando jogou nos rivais de Juazeiro, Icasa e Guarani.

Nome: Everton Silva de Castro
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 21/02/1994
Clubes: Ferroviário/CE, Vitória/BA, São José/RS, Icasa/CE, Guarani/CE, América/RN, ASA/AL, Sinop/MT, Cascavel/PR, Sampaio Correa/MA e Remo/PA.

Volante

Até o momento, Sousa Tibiri é o mais novo dos contratados para 2021. Mas o volante de 24 anos tem passagem por vários clubes no cenário nacional, especialmente entre os clubes maranhenses. Tibiri é também o segundo nome que vem do ABC, último clube do atual treinador, Francisco Diá. O atleta é o quarto da posição e terá Linnick, Felipe Macena e a jóia da base Coral, Índio, como concorrentes por vaga no time titular.

FICHA DE SOUSA TIBIRI
Nome: Wesllen José Sousa Martins
Apelido: Sousa Tibiri
Data de nascimento: 23/07/1996
Posição: Volante
Clubes: Expressinho/MA, Sampaio Corrêa/MA, Gama/DF, Sampaio Corrêa/MA, São José/MA, Noroeste/SP, Paranavaí/PR, Chapadinha/MA, Maranhão/MA, Atlético Paraense/PA e Imperatriz/MA e ABC/RN

Atacante

O atacante Calixto, de 29 anos, está de volta ao Ferrão. O atleta atuou pelo Tubarão em 2019 em 23 partidas, marcando 5 gols. Em 2020, o atacante vestiu a camisa do Treze, rebaixado na Série C, onde atuou apenas cinco vezes em todo o certame. Calixto se soma a Luís Henrique, Júnior Batista e Gabriel Bittar no ataque Coral.

• Nome: Jeferson Luiz Da Silva Caetano
• Data de nascimento: 18/08/1991
• Posição: Atacante
• Clubes: Porto-PE, Confiaça-SE, Penapolense-SP, América-PE, Joinville-SC, Ferroviário/CE e Treze/PB

Anúncios

Deixe uma resposta