Ferroviário divulga lista de jogadores remanescentes para 2021

Foto: Lenilson Santos

O elenco Coral se reapresenta no próximo sábado, visando primeiramente as competições estaduais

Depois do fim do Brasileirão Série C, o Ferroviário deu início ao planejamento para o ano de 2021. A diretoria decretou férias coletiva, com data de retorno marcado para o dia 26 de dezembro.

Nesse período, os contratos dos atletas foram avaliados e vários nomes deixaram o clube. Os principais foram o artilheiro da Série C, William Lira e do volante titular Diego Lorenzi. E também foram divulgadas as renovações com dois nomes, Vitão e André Mensalão.

Anúncios

Na semana passada, depois da demissão de Marcelo Vilar, foi anunciada a contratação do técnico potiguar Francisco Diá, que estava no ABC. O novo comandante teve grande passagem pelo Icasa, ao ser vice campeão da mesma Série C, na edição de 2012.

Já na manhã desta tercça-feira (22), a assessoria de comunicação do Tubarão informou os nomes do elenco de 2020 que ficará para o ano de 2021. Os atletas são:

Genivaldo (goleiro)
Serjão (goleiro)
Vitão (zagueiro)
Madson (lateral esquerdo)
Túlio (zagueiro)
Diney (zagueiro)
Felipe Macena (volante)
Linnick (volante)
Reinaldo (meia)
André Mensalão (meia)
Luís Henrique (atacante)
Júnior Batista (atacante)
Gabriel Bittar (atacante)

Chama a atenção a ausência do goleiro Nicolas, titular durante toda a campanha, exceto durante sua lesão, quando se envolveu em um choque, em disputa de bola e quebrou o nariz. A saída do atleta foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube. Há mais um jogador de 2020 que ainda negocia sua renovação, mas que teve seu nome mantido em sigilo.

Outro destaque é o volante Carlos Vitor Silva Saldanha, conhecido pelo apelido de Índio. O atleta de 19 anos é cria da categorias de base e assinou seu primeiro contrato profissional.

O primeiro desafio do Ferrão em 2021 será a Taça Fares Lopes, válida ainda pela temporada de 2020, que dará vaga a Copa do Brasil 2021, cujo o Peixe ainda não está classificado. O clube estreia já no dia 13 de janeiro, contra o Caucaia.

Anúncios

Deixe uma resposta