Ceará

Efetividade: Com 12 jogos a menos, Ceará superou número de gols marcados no Brasileirão em 2018 e 2019

Foto: Felipe Santos/cearaSC.com

Vina e Cléber são os destaques do Vovô no Brasileirão

No último domingo (20), com gols de Lima e Cléber, o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 0 e deu um importante passo ao chegar aos 35 pontos na tabela do Brasileirão, ocupando a décima posição, abrindo sete pontos de vantagem do Vasco, que abre o Z4.

Contudo, um outro fator tem chamado a atenção. A equipe comandada por Guto Ferreira balançou a rede nos últimos oito jogos, tendo marcado 17 gols, sendo 15 deles no Brasileirão.

Anúncios

O triunfo sobre o Fortaleza por 2 a 0 fez com que o Vovô superasse uma marca importante. Bem mais efetivo do que nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro em que participou (2018-2019), o Ceará já superou o número de gols marcados restando, ainda, 12 rodadas para o fim da temporada 20/21.

Em 2018, quando estava sob o comando de Lisca ‘Doido’, o Ceará encerrou o Campeonato Brasileiro com 32 gols marcados. No ano passado, quando finalizou a temporada sob o comando de Argel Fucks, balançou a rede em 36 oportunidades.

Anúncios

Já no Brasileirão deste ano, o Vovô já balançou a rede 37 vezes, tendo Vina como grande destaque e artilheiro, com 8 gols marcados. Além dele, Cléber já marcou 6 tentos na atual competição.

Além disso, a equipe de Guto Ferreira parece ter se consolidado defensivamente. Nos últimos quatro jogos, foram apenas três gols sofridos, contra Vasco e Atlético-GO (2x), respectivamente, fazendo com que o Ceará tenha saldo superior.

Anúncios

Deixe uma resposta