Decisão: Náutico e Fortaleza se enfrentam na final da Copa do Nordeste Sub-20

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Os dois clubes reeditam a final do torneio de 2005, na qual o tricolor cearense saiu campeão

Nesta terça-feira (22), Náutico e Fortaleza se enfrentam pela grande decisão da Copa do Nordeste Sub-20, na Arena Pernambuco, às 19 horas. O clube pernambucano está em busca do seu título inédito da modalidade, enquanto o tricolor cearense está atrás do seu terceiro troféu da competição. A partida terá transmissão do Facebook do Portal Futebol Cearense.

Anúncios

O Fortaleza

O Tricolor do Pici chega na sua terceira decisão de Nordestão Sub-20. Em 2005, o Leãozinho bateu o mesmo Náutico nos pênaltis, após um 0x0 no tempo regular. Em 2018, novamente nas penalidades, venceu o Bahia, depois de empatar em 2×2 nos 90 minutos. Ainda sobre disputa de pênaltis, o time comandado por Marconne Montenegro vem de duas classificações desta maneira sobre Sport e Perilima, após empatar em ambos os jogos por 1×1. O time cearense terá a volta do lateral esquerdo Miguel para a decisão, mas não poderá contar com o meia Tauã, suspenso por terceiro cartão amarelo.

O Náutico

O Timbu chega na final após passar por Ceará e CRB no mata-mata. Diante da equipe alvinegra, o alvirrubro venceu nas penalidades, depois de 90 minutos em branco. Contra o time alagoano, o Náutico saiu vitorioso após uma vitória por 2×1, mesmo tomando uma pressão do adversário no final da partida. A campanha do time pernambucano é a melhor do torneio, com 5 vitórias e 1 empate, marcando 12 gols e sofrendo apenas 3.

Anúncios

FICHA TÉCNICA: NÁUTICO X FORTALEZA – COPA DO NORDESTE SUB-20:

Provável Náutico: Gabriel Lima; Thassio Melo, Carlão, Itambé, Vitor; Miro, Wanderson, Luiz Felipe; Juninho Carpina, Edgo, Julio. Treinador: Levi Gomes.

Provável Fortaleza: Hugo; Victor Emerson, Diguinho, Marcos, Miguel; Geilson, Sousa, Sammuel; Raul, Wilson, Vitor Ricardo. Treinador: Marconne Montenegro.

Data: 22/12/2020

Horário: 19 horas

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE

Transmissão: Futebol Cearense (Facebook), Copa do Nordeste (Facebook e Twitch) e Live FC

Arbitragem:

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Árbitro Assistente 1: Bruno César Chaves Vieira (PE)

Árbitro Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Quarto Árbitro: César Pereira Leite (PE)

Analista de Campo: Erich Bandeira – CBF (PE)

Anúncios

Deixe uma resposta