Relembre a trajetória do Banfort, clube cearense campeão da Taça Brasil de 1991

Foto: Verminosos por Futebol

Liderado pelo craque Manoel Tobias, o time da capital marcou época no futsal cearense no início dos anos 90

Pela Taça Brasil de Futsal, Ceará e Dois Vizinhos/PR fazem o jogo da volta da decisão da competição nacional. O time paranaense venceu o jogo de ida por 4×1. Como não há o critério de saldo de gols na soma dos confrontos, o Ceará precisa de uma vitória simples para levar a decisão para a prorrogação.

Em caso de título do Alvinegro, será o nono do estado, igualando se ao segundo estado que mais venceu o torneio, o Rio Grande do Sul. O Banfort foi um dos cearenses a levantar a taça.

Anúncios

A classificação para a Taça Brasil

O clube da capital foi campeão cearense em 1990. Com isso, o time liderado pelo craque Manoel Tobias ganhou o direito de representar o estado no torneio nacional do ano seguinte.

Fase Final

A fase final foi sediada em Belo Horizonte, ficou entre quatro equipes. Tigre (Santa Catarina), Perdigão (Santa Catarina) e Vila Romana (Goiás) fecharam o grupo das equipes que chegaram ao momento mais agudo da competição. Melhor para a equipe cearense, que superou os tradicionais adversários de Santa Catarina e a surpresa do estado de Goiás e saiu com o título.

De Volta a Final

De volta a Taça Brasil de 1992, o Banfort chegou como um dos favoritos por ser atual campeão e foi longe. Com a fase final sediada na cidade paranaense de Arapoti, o time cearense teve Helênico (Rio de Janeiro), Banespa (São Paulo) e o rival local, o hexacampeão Sumov. Melhor para o Banespa, que saiu campeão, evitando o bicampeonato do Banfort, que ficou com o vice campeonato.

Anúncios

Deixe uma resposta