Basquete Cearense Fortaleza

Na estreia de novo uniforme, Fortaleza BC perde para o Franca no NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Em partida marcada por quebra de recordes e confusões, o time cearense não conseguiu vencer o Franca

Nesta segunda-feira (21), o Fortaleza Basquete Cearense conheceu a sua quinta derrota no NBB 2020/21, diante do Franca por 98 a 81, no ginásio Poliesportivo Villaboim. Na atual 7ª colocação, a equipe de Alberto Bial sofreu com os desfalques de Brite, Felipe Ribeiro e Schneider na partida e não conseguiu conter os atuais campeões paulistas, que contaram com noite inspirada de Lucas Dias e André Goes.

Anúncios

O Jogo

O “CarcaLaion” até começou bem a partida. A formação inicial de Alberto Bial com Lucas Bebê e Mathias junto vinha dando certo e contendo a equipe do Franca, mas o time paulista se sobressaiu no final do primeiro quarto. Daí em diante, os atuais campeões do Campeonato Paulista não perderiam mais a vantagem do placar, e o time tricolor acabou se dificultado bastante na partida.

No segundo período, o cenário foi o mesmo do final do período anterior, com o Franca abusando das bolas de três e o Fortaleza cometendo muitos erros no ataque. Dessa forma, os times foram para o intervalo com o placar marcando 52 a 36 para o Franca.

Anúncios

Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou com outra mentalidade e esborrou uma boa reação. Um quinteto formado por Holloway, Cauê, Rashaun, Sualisson e Mathias marcou incríveis 31 pontos no terceiro período. Porém, não foi o suficiente para segurar a partida brilhante que vinha fazendo o ala-pivô Lucas Dias. O jogador da equipe paulista bateu o recorde de pontos em uma única partida na liga, anotando 38 no placar.

No quarto período, esperava-se que o tricolor cearense continuasse a sua reação e chegasse mais próximo do resultado. Entretanto, além do mau início da equipe neste quarto, uma confusão entre o treinador Alberto Bial e o jogador Lucas Bebê acabou encerrando as possibilidades de vitória do Carcará. O pivô ex-NBA teria se irritado com uma cobrança feita por Bial, e acabou sendo ejetado da partida. O restante do jogo se encerrou sem grandes emoções e o Franca construiu o placar até os 98 a 81.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Holloway: 18 PTS / 8 REB / 4 ASS / 2 BR / 19 EFC

Cauê: 14 PTS / 3 REB / 2 BR / 1 TO / 14 EFC

Rashaun: 14 PTS / 2 REB / 5 ASS / 1 BR / 12 EFC

Mathias: 13 PTS / 6 REB / 1 ASS / 2 BR / 17 EFC

Sualisson: 9 PTS / 3 REB

Lucas Bebê: 8 PTS / 6 REB / 4 ASS / 1 BR / 1 TO / 16 EFC

Gabriel: 3 PTS / 1 EFC

Alex: 2 PTS / 1 REB / 1 BR / 1 EFC

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo desafio

O próximo confronto do Fortaleza BC é na quarta-feira (23), diante do São Paulo, às 20h30, no ginásio Poliesportivo Villaboim.

Anúncios

Deixe uma resposta