Ceará Futsal

Irmãos Samuelkson e Son tentam levar Ceará ao título da Copa do Brasil de futsal

(Foto: divulgação/Ceará SC)

Os irmãos jogam juntos no Ceará

Nesta segunda-feira, 21, o time de futsal do Ceará terá mais uma grande decisão pela frente. Dessa vez, o time alvinegro enfrenta a equipe do Dois Vizinhos, na final da Copa do Brasil de Futsal. A partida, que terá transmissão do SporTV, começa às 18h. Para levar o título, o Vovô conta com a ajuda dos irmãos Samuelkson (pivô) e Son (fixo).

Anúncios

Naturais de Fortaleza, os irmãos Samuelkson, de 28 anos e Son, de 35 anos, tentam fazer história juntos. Em 2017, o fixo, quando ainda atuava pelo Horizonte, foi campeão da Copa do Brasil de futsal. Agora, em 2020, ele pode reconquistar o título, dessa vez, com seu irmão mais novo, que ainda não levantou a taça desse campeonato, na equipe.

Por ter perdido na primeira partida da decisão, por 4 a 1, o Vovô precisará vencer a equipe do Dois Vizinhos duas vezes na mesma partida, para ser campeão. Uma vitória por qualquer placar no tempo normal leva o jogo para a prorrogação.

Anúncios

Em 2017, o fixo Son, passou pela mesma situação. Naquele ano, o Horizonte perdeu a primeira partida da decisão para o Tubarão, e conseguiu reverter a desvantagem no jogo da volta, após vencer a equipe catarinense no tempo regulamentar e na prorrogação.

Samuelkson e Son já haviam tido passagens pelo Vovô em anos anteriores, e retornaram ao clube em 2020, para as disputas, principalmente, do Campeonato Cearense e da Copa do Brasil. Agora, nas finais das duas competições, os irmãos podem fazer história juntos. Os dois podem levantar as taças das duas principais competições jogadas pelo Ceará na atual temporada.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta