Guto enaltece sua equipe após vitória em clássico e afirma: “o resultado foi incontestável”

Ceará e Fortaleza se enfrentaram na noite deste domingo (20), em duelo válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Vozão saiu vitorioso por 2 a o, com gols de Lima e Cléber. Após a partida, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e começou exaltando a partida que sua equipe fez e falou sobre a diferença de ter mais tempo de descanso:

“Quem assistiu o clássico viu a diferença da equipe em relação aos outros jogos, inclusive dos clássicos da final do estadual. Acho que nossa equipe foi sólida, mandou no jogo, criou as melhores oportunidades, foi efetiva e fez uma grande partida. O resultado foi incontestável.”

Anúncios

O comandante alvinegro comentou sobre a importância da vitória no clássico e o quanto o triunfo motiva o Vozão para a sequência do Campeonato Brasileiro:

“Toda vitória traz a certeza de que as coisas estão caminhando, e hoje não foi diferente. Mais do que a vitória foi a qualidade de jogo que nós apresentamos, fomos uma equipe focada que durante os 90 minutos trabalhou muito forte, com muita entrega e determinação. O resultado não aconteceu por acaso, a equipe soube construir o resultado e soube se defender mesmo quando o adversário se atirou completamente. Então saímos da partida muito tranquilos e sabemos que não podemos parar por aqui, o campeonato ainda tem 12 rodadas e temos que buscar a pontuação para atingir nossos objetivos.”

Anúncios

Guto é indagado sobre qual o “ponto alto” do Ceará na partida deste domingo e o treinador não consegue dizer somente um, mas vários aspectos positivos da sua equipe neste clássico:

“A equipe fez uma partida que sobrou em relação ao adversário. Creio que essa atuação passa: por um momento físico da equipe, pelo nível de concentração da equipe, pela semana fantástica de preparação que nós tivemos, a entrega , o foco, pelo objetivo dos jogadores de fazer um ano muito bom, a cobrança interna. Ninguém ficou feliz com a derrota para o Atlético-GO e a resposta veio em seguida contra um rival, Então fico muito feliz pela postura da nossa equipe e tenho certeza que o torcedor do Vozão também.”

Anúncios

Deixe uma resposta