Com os dois gols marcados no Clássico-Rei, ataque do Ceará passa a ser o quinto melhor da Série A

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Vozão tem a mesma quantidade de gols que a equipe do Santos, sendo o quinto clube com mais tentos a favor na primeira divisão

Na noite deste domingo (20), na Arena Castelão, foi realizado o sétimo confronto entre os arquirrivais Fortaleza e Ceará. Este foi o segundo Clássico-Rei válido pelo Brasileirão 2020 e, igualmente ao primeiro, vitória do Vozão, que, com gols de Lima e Cléber e com duas assistências de Vina, superou o Tricolor do Pici pelo placar de 2×0. Sendo assim, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 35 pontos e à 9ª colocação na tabela. Por outro lado, o Leão estaciona nos 30 pontos e permanece na 14ª posição, ameaçado pela zona de rebaixamento.

Anúncios

Grande marca ofensiva

Com os dois gols marcados diante de seu rival Fortaleza no último Clássico-Rei do ano de 2020, o ataque do Ceará conquistou grande marca: é, agora, o quinto melhor da Série A. Se a defesa do Vozão não tem os melhores números, o setor ofensivo, por outro lado, está fazendo bonito no Campeonato Brasileiro. Abaixo, você encontra a lista de times com os melhores ataques do Brasileirão Série A 2020:

  • 1º Flamengo – 46 gols;
  • 2º São Paulo – 45 gols;
  • 3º Atlético-MG – 44 gols;
  • 4º Internacional – 39 gols;
  • 5º Ceará – 37 gols;
  • 5º Santos – 37 gols.

Os artilheiros

Por mais que o Ceará tenha o meia Vina como seu grande destaque na temporada e, inclusive, como artilheiro no Campeonato Brasileiro Série A, com oito gols, seu ataque tem diferentes artilheiros. O Portal Futebol Cearense traz para você, torcedor, um levantamento de quais atletas do Vozão balançaram as redes pela principal competição do país e, também, quantos gols têm cada um. Sendo assim, segue a lista dos artilheiros do Ceará na primeira divisão em 2020:

  • 1º Vina – oito gols;
  • 2º Cléber – seis gols;
  • 3º Lima – três gols;
  • 4º Charles, Leo Chú e Saulo Mineiro – dois gols;
  • 5º Eduardo, Eduardo Brock, Felipe Vizeu, Fernando Sobral, Kelvyn, Leandro Carvalho, Luiz Otávio, Mateus Gonçalves, Pedro Naressi, Tiago Pagnussat, Victor Jacaré e Wescley – um gol.

Em contrapartida aos gols marcados por seus atletas, o Alvinegro de Porangabuçu tem, ainda, dois gols contra ao seu favor, que foram marcados por Gil, do Corinthians, e Hudson, do Fluminense. Sendo assim, o Ceará tem vinte artilheiros diferentes na primeira divisão; dezoito do seu elenco e dois de seus adversários.

Anúncios

Próximo adversário

O Ceará volta a campo no próximo domingo (27), na Vila Belmiro, às 18h15, para enfrentar a equipe do Santos, oitavo colocado no campeonato, sendo, assim, o primeiro time acima do Vozão na tabela. O clube paulista é, da mesma forma que o Alvinegro de Porangabuçu, a equipe com o quinto melhor ataque da primeira divisão, tendo os mesmos 37 gols pró. O duelo será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020.

Anúncios

Deixe uma resposta