CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Após mais uma vitória no Clássico-Rei pelo Brasileirão em 2020, Vina afirma: “A gente já pode começar a sonhar alto”

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Após a segunda vitória sobre o Fortaleza na primeira divisão, meia do Ceará demonstra empolgação a respeito do futuro da equipe no campeonato

Na noite deste domingo (20), na Arena Castelão, foi realizado o sétimo confronto entre os arquirrivais Fortaleza e Ceará. Este foi o segundo Clássico-Rei válido pelo Brasileirão 2020 e, igualmente ao primeiro, vitória do Vozão, que, com gols de Lima e Cléber e com duas assistências de Vina, superou o Tricolor do Pici pelo placar de 2×0. Sendo assim, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 35 pontos e à 9ª colocação na tabela. Por outro lado, o Leão estaciona nos 30 pontos e permanece na 14ª posição, ameaçado pela zona de rebaixamento.

Anúncios

“Sonhar alto”

Após a partida, o meia Vina, destaque do Ceará na temporada, autor do gol da vitória do Vozão no primeiro Clássico-Rei do Brasileirão 2020 e garçom na noite deste domingo (20) com duas assistências, cedeu entrevista coletiva. O atleta do Vovô celebrou mais um triunfo de sua equipe: “Tenho um grupo merecedor, que batalha e que luta. A gente sabe a dificuldade, sabe que clássico é um jogo diferente. Tive minhas chances no primeiro tempo, mas, infelizmente, acabei não concretizando com o gol, que é o que eu queria. No segundo tempo, fizemos um jogo maravilhoso. Lima abençoado, Cléber abençoado, que fizeram os gols, mas o mais importante é a vitória, os três pontos e a gente subir na tabela. A gente tem o pensamento de conseguir os famosos 45 pontos, mas, conforme as coisas estão andando bem, a gente já pode começar a sonhar alto”, disse o jogador.

“O Ceará é grande”

Perguntado sobre a melhora do desempenho da equipe em relação à temporada passada e sobre o motivo do bom trabalho que o Ceará vem apresentando, Vina afirmou: “Ficamos felizes. Acho que é o planejamento como um todo. Da diretoria, da comissão técnica. Nós, jogadores, abraçamos a ideia do clube. O Ceará é grande, cara. Então, o Ceará tem que pensar grande, sim, a nível nacional. Acho que está demonstrando isso. Um clube certinho. Ganhar clássico, ainda mais o último do ano, pode dar para a nossa torcida e para a nossa família esse presente de natal, é maravilhoso. Mérito de todo o grupo. Agora é descansar, passar o natal, mas, depois, já pensar no Santos, que será um jogo difícil. A gente sabe que, de pontuação, nós podemos chegar neles. Agora é trabalhar firme, descansar essa semana, passar o natal bem, que ganhar clássico é isso, e, então, pensar no Santos”, disse o atleta.

Anúncios

Próximo compromisso

O Ceará volta a campo no próximo domingo (27), na Vila Belmiro, às 18h15, para enfrentar a equipe do Santos, oitavo colocado no campeonato, sendo, assim, o primeiro time acima do Vozão na tabela. O duelo será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020.

Anúncios

Deixe uma resposta