Floresta visita o Juventude-MA pela partida de ida das oitavas da Série D

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Verdão segue firme em busca da vaga na Série C e continua sua caminhada neste domingo (20)

Na tarde deste domingo (20), mais especificamente às 15h30, a equipe do Floresta enfrenta, no Maranhão, o Juventude-MA ou, então, Juventude Samas, em confronto que será válido pelo jogo de ida da fase de oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2020, que ocorre no estádio Pinheirão e que terá transmissão da plataforma MyCujoo, no canal da CBF TV.

Anúncios

Floresta

Antes de ter o Juventude-MA definido como seu adversário, o Floresta superou, na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2020, a equipe do Itabaiana de forma dramática. O Verdão da Vila Manoel Sátiro venceu o primeiro jogo por 2×1 na Arena Castelão e, no segundo duelo, tinha a vantagem do empate. Por outro lado, o Itabaiana vencia o confronto pelo placar de 2×0, até que, aos 34 do segundo tempo, Rene diminuiu para o time cearense e, mais tarde, aos 41 minutos, Fábio Alves empatou a partida em Sergipe e classificou o Lobo para a fase seguinte. Rebaixado no Campeonato Cearense 2020, a equipe da capital cearense não está classificada (em caso de eliminação) para a quarta divisão do ano seguinte, sendo, assim, um motivacional a mais para a conquista do acesso à Série C de 2021.

Juventude-MA

O Juventude Samas vem em uma ascensão no cenário nacional, colecionando grandes feitos na temporada de 2020 e tem, inclusive, calendário cheio no ano que vem. Sendo assim, em caso de tropeço na fase mata-mata do Brasileirão Série D, a equipe terá nova chance em 2021. No entanto, o acesso à Série C é o grande objetivo do clube. Diferente do seu adversário, o Juventude-MA terá, por outro lado, alguns desfalques. O volante Doda recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática no confronto. Da mesma forma, quem não atua é, também, o volante Rômulo, que foi diagnosticado com o vírus da COVID-19. Em contrapartida, o meia Hiltinho recuperou-se do novo coronavírus e está à disposição do técnico Leandro Campos. Vale lembrar que o Juventude segue sem contar com o meia Márcio Diogo e o atacante Alexsandro, pois ambos seguem recuperando de lesão.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Juventude-MA x Floresta

Competição: Campeonato Brasileiro Série D 2020 – Oitavas de Final

Provável Juventude-MA: Mateus; Vivico, Dedé, Anderson Alagoano e Chico Bala; Anderson Oliveira, Alemão, Cleyton e Vargas; Naoh e Índio Potiguar. Técnico: Leandro Campos.

Provável Floresta: Douglas Dias; Ronaldo, William Goiano, Eduardo e Fábio Alves; Jô, Marconi e Ítalo Henrique; Luís Soares, Deysinho e Flávio Torres. Técnico: Leston Júnior.

Data: 20/12/2020.

Horário: 15h30.

Local: Pinheirão.

Transmissão: MyCujoo.

Arbitragem:

  • Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior – AM (CBF);
  • Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso – AM (CBF);
  • Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos – AM (CBF);
  • Quarto Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais – AM (CBF);
  • Analista de Campo: Juscelino Sousa Santos – AM (CBF).
Anúncios

Deixe uma resposta