“Deixou a desejar em vários aspectos”, analisa Chamusca sobre Fortaleza em derrota no Clássico-Rei

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará

O Fortaleza foi dominado durante os 90 minutos e acabou derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, em duelo válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020, na Arena Castelão. O técnico do Leão do Pici, Marcelo Chamusca, analisou que a equipe não conseguiu executar a estratégia traçada para o duelo.

“Acho que faltou muita coisa, principalmente no primeiro tempo. A gente foi falho e deixou muito a desejar em vários aspectos. Tivemos pouco controle de jogo, pouca criação de oportunidades e fomos bem passivos no aspecto defensivo”, disse o profissional na coletiva pós-partida.

Ainda no primeiro tempo o Alvinegro teve a chance de abrir o placar em penalidade, mas o goleiro Felipe Alves acabou defendendo a cobrança de Vina. Apesar disso, o Tricolor de Aço não conseguiu imprimir pressão ao Ceará e acabou sucumbindo no segundo tempo TO mando dois gols.

“A gente já sabia que o adversário tinha um jogo muito forte em contra-ataque, mas a gente estava postado e treinado para que no momento de organização ofensiva do Ceará, a gente tivesse um, uma marcação mais efetiva”, afirmou Chamusca, acrescentando que o esquema treinado para a partida não funcionou.

“A gente podia ter um jogo mais por dentro de entrelinhas, mas nada disso, na verdade, na prática aconteceu. O adversário conseguiu neutralizar bem, fechar bem esses espaços. A gente, no primeiro tempo, teve pouca inspiração. O adversário foi superior”, finalizou.

Com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, sendo dez deles pela Série A, o Fortaleza, com 30 pontos, se encontra a dois pontos da zona de rebaixamento. O time tem pela frente o Flamengo (RJ) no próximo sábado, 26, na Arena Castelão, a partir das 19 horas.

Assista a coletiva do Chamusca completa na TV Leão

https://youtu.be/14w6QpzjTnE

Deixe uma resposta