CAMPEONATO BRASILEIRO Floresta Série D

Com virada e pênalti perdido no final, Floresta e Juventude empatam no Maranhão

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

A penalidade foi desperdiçada pelo atleta Gotinha, do Juventude de Samas

Dando seguimento ao sonho do acesso, o Floresta viajou para a cidade de São Matheus, no Maranhão. O adversário foi o Juventude Samas, clube recém profissionalizado, assim como o time cearense. Para chegar as oitavas, o clube maranhense superou o emergente time do Bragantino-PA, nos pênaltis.

A uma fase do confronto do acesso, estava em jogo à chance de abrir boa vantagem, para garantir a classificação para a próxima etapa do certame.

Primeiro Tempo

Os donos da casa estavam bem postados no campo de defesa do Floresta, impondo pressão. Foi assim que o Rubro-Negro conseguiu boas oportunidades de gol. Mas quem comemorou primeiro foi o Verdão.

Anúncios

Em saída errada do Juventude, Jô roubou a bola no meio de campo e a jogada seguiu até que a bola chegou em Marconi, na entrada da área, o camisa 8 driblou o marcador e bateu bonito, passando por cima do goleiro Mateus, aos 11 minutos.

A alegria do time cearense não durou muito. 3 minutos depois de abrir o placar, o Rubro-Negro reagiu, empatando a partida. Em bola mal afasta de William Goiano na esquerda, Vargas tocou para Naoh, que por sua vez achou Marciano , tinha caminho livre na direita e bateu tranquilo para o gol.

Com 15 minutos e um empate em 1×1, o jogo ganhou um bom ritmo. O Juventude se lançou ao ataque, colocando o time de Leston Júnior todo atrás da linha do meio campo e funcionou bem, defensivamente. O Juventude também se defendeu muito bem nos momentos em que foi ameaçado.

Chico Bala teve grande chance, vindo pela lateral esquerda, o camisa 6 bateu cruzado, mas Douglas Dias espalmou para fora da área. Já o Lobo da Vila teve grande chance com Deysinho, em cruzamento de Luis Soares, o camisa 11 subiu para cabecear na saída do goleiro, mas Mateus desviou para escanteio.

Final de Primeiro Tempo: Juventude Samas 1 x 1 Floresta

Anúncios

Segundo Tempo

Diferente do primeiro tempo, foi o Floresta quem começou em cima, buscando voltar a ter vantagem. Aos 10 minutos, o Verdão teve grande chance com Ítalo Henrique, que arriscou de fora da área. A bola passou a esquerda do goleiro Mateus.

Mas no minuto seguinte veio o castigo. Em contra-ataque que pegou o time do Floresta desarrumado defensivamente, Hiltinho passou para Naoh, na entrada da área, o camisa 9 bateu bonito e marcou o gol da virada do time maranhense.

O gol sofrido não abalou o time cearense, que conduziu o jogo com paciência, esperando a oportunidade de marcar. E ela veio! Aos 24, Fábio Alves acertou um belo cruzamento no lado esquerdo, Flávio Torres subiu com marcação, mas levou a a melhor e tocou bonito para empatar o jogo.

Depois do empate, o jogo ficou mais equilibrado, com os dois times chegando mas sem grande chances de gol, até os 49 minutos, quando o árbitro viu toque de mão na área defendida pelo Floresta e assinalou pênalti. Lance que rendeu muita reclamação.

Gotinha foi para a batida, no último lance do jogo e bateu na trave.

Fim de jogo: Juventude Samas 2 x 2 Floresta

Mais um jogo com torcida

Durante o jogo, torcedores do Juventude estavam acompanhando a partida do lado de fora do estádio, que tem muros baixos. A cena já foi vista em algumas partidas dessa Série D. Inclusive, contra o próprio Floresta, quando o Verdão enfrentou o Atlético Cajazeiras, na primeira fase.

Próximo Jogo

O duelo da volta será no próximo domingo (27), na Arena Castelão, às 16 horas. Quem vencer avança. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Anúncios

Deixe uma resposta