BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Com objetivos semelhantes, Fortaleza e Ceará se enfrentam no último Clássico-Rei de 2020

(Foto: Kely Pereira/AGIF)

As equipes sem seis oportunidades nessa atual temporada

Neste domingo (20), na Arena Castelão, às 20h30, Fortaleza e Ceará entram em campo para o sétimo e último Clássico-Rei de 2020. O confronto entre tricolores e alvinegros é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, apenas dois pontos separam os rivais. O Vovô está na frente com 32 pontos, enquanto o Leão possui 30 pontos.

Lado tricolor

Com apenas uma vitória em dez jogos e sem vencer dentro de casa desde a final do Campeonato Cearense, o Fortaleza entra em campo pressionado pelo últimos resultados, em especial, pela última derrota para o RedBull Bragantino. Contudo, para essa partida, o técnico Marcelo Chamusca contará com retornos importantes.

Anúncios

Romarinho e Derley que estavam infectados com a Covid-19, cumpriram o prazo de isolamento social e estão à disposição. Além deles, Bruno Melo, que estava suspenso, também é opção para Chamusca. Quintero (em transição), Max Walef (lesão no joelho) e Roger Carvalho (lesão no adutor da coxa) estão fora do Clássico-Rei.

LEIA MAIS: Ceará e Fortaleza terão retornos importantes para último clássico do ano; confira quais

Lado alvinegro

O Ceará chega para o duelo com uma situação melhor que o Fortaleza. Entretanto, a última derrota, em casa, para o Atlético-GO acabou deixando o torcedor irritado. Isso porquê, caso vencesse, a equipe de Guto Ferreira encostaria ainda mais no pelotão de cima da tabela.

Anúncios

Para essa partida, o Vovô terá o retorno do seu principal jogador na temporada: Vina. O atleta cumpriu suspensão na última rodada, mas está de volta para o Clássico-Rei. Vina, inclusive, foi o autor do gol que deu a vitória ao Ceará no jogo do primeiro turno. Felipe Vizeu, Rick e William Oliveira (no departamento médico) não jogam contra o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA – FORTALEZA X CEARÁ – CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A 2020

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Osvaldo, Romarinho, David e Bergson (Wellington Paulista). Técnico: Marcelo Chamusca.

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chu e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Data: 20/12/2020

Local: Arena Castelão

Horário: 20h30

Transmissão: Premiere e TNT

Arbitragem:

Árbitro da partida: Anderson Daronco (Fifa-RS);

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS);

Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE);

Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS);

Assistentes do VAR: Vinícius Gomes do Amaral (RS) e André da Silva Bittencourt (RS).

Anúncios
Anúncios

Deixe uma resposta