Ceará é eliminado pelo Botafogo com gol relâmpago no Feminino A2

Fotos: Stephan Eilert/CearaSC

Na noite deste domingo, 20, o Ceará recebeu o Botafogo no Estádio Vovozão para partida decisiva pelo Brasileiro Feminino A2, a equipe vencedora iria compor a elite do futebol feminino em 2021. A partida foi marcada por um gol relâmpago, com apenas 23 segundos de jogo o Botafogo abriu o placar com Kélen.

A equipe carioca que já estava com a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2×1, conseguiu o gol muito cedo e se fechou no jogo. A primeira etapa foi marcada pela falta de criação nas jogadas e poucas oportunidades para os dois lados. As equipes foram para o intervalo com o placar agregado de Ceará 0x1 Botafogo.

As meninas do Vozão não se entregaram, e mesmo em desvantagem voltaram buscando mais o ataque, a segunda etapa foi praticamente de um time só. Enquanto a equipe do Ceará atacava, o Botafogo se defendia.

Aos 22 minutos a jogadora Jade lamentou a chance perdida, em bola alçada na área a jogadora bateu por sobre o gol. A equipe do Ceará tentou, insistiu, mas o Botafogo estava determinado a levar a classificação, a equipe carioca se defendeu com toda as forças até o final da partida. No placar agregado ficou Ceará 1×3 Botafogo.

O Botafogo se classificou para a Série A1 do Futebol Feminino 2021. E mais uma vez a equipe alvinegra fica pelo caminho, assim como na temporada passada o Ceará não passa pela fase de classificação para a elite do futebol feminino, apesar do ótimo trabalho não consegue o acesso.

Deixe uma resposta