CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Ceará domina o jogo e derrota Fortaleza no último Clásico-Rei de 2020

Publicado

em

Alvinegro chegou aos 35 pontos; Tricolor de Aço estacionou nos 30

(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Fortaleza e Ceará realizaram na noite deste domingo, 20, o último Clássico-Rei de 2020. Na Arena Castelão, o Vovô dominou a partida e venceu o Leão do Pici, por 2 a 0, em duelo válido pela 26a rodada da Série do Campeonato Brasileiro Série A 2020.

Com o resultado, o Tricolor de Aço estacionou nos 30 pontos e caiu para 14a colocação, enquanto o Ceará foi a 35 pontos e subiu para a 9a posição na tabela de classificação da competição nacional. O Leão agora encara o Flamengo (RJ), em casa, enquanto o Time do Povo tem visita o Santos (SP)

O jogo

Fortaleza e Ceará fizeram um jogo sem muitas remoções nos minutos iniciais na Arena Castelão. O primeiro lance de perigo surgiu apenas aos 11 minutos, quando Bruno Melo recebeu bom passe de Wellington Paulista, mas acabou mandando por cima da meta defendida pelo alvinegro Richard.

Dois minutos depois o Time do Povo teve a oportunidade de abrir o placar. Jackson derrubou Lima dentro da área e Anderson Daronco assinalou a penalidade. Na cobrança, Vina mandou na direita, mas Felipe Alves defendeu a penalidade evitando o primeiro gol.

O Tricolor de Aço quando tinha a posse de bola, faltava criatividade. O time não conseguia uma sequência de lances perigosos contra o Ceará. Enquanto isso, o Vovô chegou com perigo mais uma vez, aos 24, quando Cléber cruzou na área a Vina finalizou de primeira. Felipe Alves espalmou o chute do atleta alvinegro. O Vovô foi melhor na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Mais Querido abriu o placar logo nos minutos iniciais. Lima abandonará esquerda e mandou direto para o fundo das redes. O Fortaleza chegou a encarar na sequência, mas Daronco anulou por falta dos atletasbtricolores nos alvinegros.

O Time do Povo ainda ampliou o marcador aos 9, com Cléber. Em contra-ataque de Vina pela direita, a bola foi cruzada na entrada da área e o atacante mandou forte na meta defendida por Felipe Alves.

A partida seguiu com total controle do Ceará. Desorganizado em campo, o Tricolor de Aço sequer conseguia oferecer perigo à meta alvinegra. O Time do Povo conduziu o restante do jogo e esperou o apito final.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 0 x 2 Ceará

Série A – 26a rodada

Estádio Arena Castelão – 20 de dezembro 2020 – 20h30min

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Tinga (Gabriel Dias), Jackson, Paulão, Bruno Melo; Juninho, Felipe, Romarinho (Mariano Vázquez); Yuri César (Osvaldo) Wellington Paulista (Bergson) e David (João Paulo).

Técnico: Marcelo Chamusca

Escalação (Ceará): Richard, Samuel Xavier, Tiago (Klaus), Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Lima, Vina (Mateus Gonçalves), Léo Chú (Charles) e Cléber (Saulo Mineiro).

Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Léo Chú (Ceará); Yuri César (Fortaleza)

Cartões vermelhos: Juninho (Fortaleza)

Gols:

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves
Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau
Quarto Árbitro: Adriano Barros Carneiro
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Vinicius Gomes do Amaral
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: André da Silva Bitencourt
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading