Foto: Divulgação/FF7 CE
Duelo válido pela Série C do Fut7
Na noite da última sexta-feira, 18, aconteceu a final da Série C do Campeonato Cearense de Fut7 entre Bosque e Pandas. Após 3 a 3 no tempo normal, a partida foi decidida no ‘shoot out’ e o Bosque se deu melhor.
Como as duas equipes disputavam a decisão do certame estadual, já estavam garantidas na Série B em 2021, mas a partida não deixou de ser brigada. Com vários lances ríspidos e muita reclamação, o duelo foi para a decisão nos lances livres e gerou polêmica após o Pandas perder uma cobrança.
O cobrador tem cinco segundos para finalizar a jogada. O lance que gerou controvérsias foi que a arbitragem marcou o excesso de tempo após o goleiro do Bosque defender a cobrança e no rebote o atleta do Pandas ter marcado o gol.
Na cobrança seguinte, o Bosque converteu e decretou o inédito título para a equipe. Logo após o gol, os jogadores do Pandas se revoltaram e partiram para cima da arbitragem. O profissional, que não teve seu nome divulgado, foi agredido covardemente por quase toda a equipe e torcida que estavam na arquibancada.
Após o ocorrido, em suas redes sociais, o Pandas lamentou o ocorrido e decretou o fim da equipe por causa da reincidência no caso de agressão a arbitragem.
Na manhã deste sábado, 19, a Federação de Futebol 7 do Ceará lançou uma nota de repúdio e afirmou que o clube será severamente punido.