Basquete Cearense Fortaleza

Com tranquilidade, Fortaleza BC vence o Pinheiros pelo NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Time cearense fez sua partida mais segura na atual temporada

O Fortaleza Basquete Cearense chegou a sua sétima vitória no NBB 2020/21 neste sábado (19), ao derrotar o Pinheiros por 79 a 62, no ginásio Poliesportivo Villaboim, casa do time paulista. O ala-armador Desmond Holloway novamente foi o grande destaque da equipe, marcando 34 pontos, o recorde de pontos marcados em uma partida na atual temporada.

Anúncios

O jogo

O Fortaleza saiu na frente do marcador, e assim permaneceu a partida inteira. O time de Alberto Bial fez um bom primeiro período, terminando com uma vantagem de 8 pontos. Para o segundo período, a equipe não diminuiu o volume e saiu mais dominante e alargando a vantagem, indo para o intervalo vencendo por 46 a 28. O norte-americano Holloway terminou os dois períodos com 21 pontos e incrível 100% de aproveitamento.

O terceiro período foi o de pior aproveitamento ofensivo de ambos os times. Pelo lado tricolor, Holloway marcou 9 dos 15 pontos do time neste quarto, mas a vantagem continuou segura. No último período, as equipes até voltaram com um ritmo melhor, mas pareciam ter aceitado o resultado. Os dois treinadores usaram o quarto para testar os jovens jogadores do banco, e o Pinheiros até se saiu melhor, mas não o suficiente para chegar perto de uma reação. Dessa forma, a partida se encerra em 79 a 62 para o Fortaleza BC.

Anúncios

Com o resultado, o Fortaleza continua na 7ª colocação do NBB e vivo em busca de competir na Copa Super 8, competição que reúne os oito melhores colocados da liga. Enquanto isso, o Pinheiros se encontra na 11ª posição, em uma temporada atípica para a equipe paulista.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Holloway: 34 PTS / 5 REB / 3 ASS / 3 BR / 39 EFC

Sualisson: 9 PTS / 7 REB / 3 ASS / 3 BR / 18 EFC

Cauê: 9 PTS / 2 REB / 4 ASS / 6 BR / 18 EFC

Brite: 8 PTS / 1 REB / 2 ASS / 2 BR / 7 EFC

Alex: 7 PTS / 3 REB / 1 ASS / 1 BR / 6 EFC

Rashaun: 4 PTS / 4 REB / 1 ASS / 1 BR

Lucas Bebê: 4 PTS / 7 REB / 3 ASS / 4 TO / 11 EFC

Mathias: 4 PTS / 5 REB / 1 ASS / 1 BR / 6 EFC

Lassance: 1 ASS / 3 BR / 1 EFC

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo desafio

O Fortaleza Basquete Cearense volta as quadras na próxima segunda-feira (21), diante do Franca, no ginásio Poliesportivo Villaboim, em São Paulo, às 17h30.

Anúncios

Deixe uma resposta