Fortaleza

Paulão destaca importância do Clássico-Rei e pede atenção redobrada com ataque do Ceará

(Foto: Thaís Pontes/Fortaleza EC)

Paulão comenta sobre Clássico-Rei do próximo domingo

Bola parada

Nesta sexta-feira, 18, o zagueiro Paulão, titular do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva. Na oportunidade, o zagueiro tratou de comentar sobre a importância da bola parada no Clássico-Rei. Diante de um jogo, que provavelmente será bastante disputado, o atleta acredita que esse fundamento pode ser importante para decidir o confronto:

Anúncios

“Bola parada sempre decide, principalmente em clássicos, tem essa situação também. Acaba sendo uma jogada de muita importância. Muitas vezes o clássico acaba sendo muito truncado, muito dividido, onde não tem muitos espaços no campo. Então a bola parada acaba sendo determinante, e nos últimos jogos tem sido assim”.

Marcação e atenção redobrada

O Ceará, próximo adversário do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, tem tido um ataque eficiente nas últimas partidas. Diante disso, Paulão cobrou atenção e uma marcação redobrada, para conseguir parar o sistema ofensivo do adversário, para consequentemente sair com a vitória:

“Eu acredito que tanto o ataque do Ceará, como de outras equipes que costumam fazer muitos gols, tem sim uma marcação e uma atenção redobrada. Então a gente realmente precisa ter atenção, voltar a ser aquele sistema defensivo, como num todo, consistente, para que possamos sair com o resultado positivo”.

Anúncios

Clássico decisivo

Com a aproximação da parte final do Brasileirão, a necessidade por vitórias aumenta ainda mais. Diante disso, Paulão acredita que o Clássico-Rei ganha uma importância ainda maior. O zagueiro ainda relembrou do confronto vencido, também diante do rival, na última temporada, que ajudou o Leão do Pici a alçar um voo grande dentro da competição nacional:

“Obviamente. O clássico ganha uma importância muito grande, porque mais ou menos nessa situação foi com que aconteceu no ano passado. Tivemos um clássico também muito decisivo, bem parecido em relação a pontuação, a momento das equipes, e conseguimos ganhar esse clássico. Daí em diante conseguimos alavancar. Então o clássico tem essa situação de dar força, impulso”.

Siga o Portal Futebol Cearense no TwitterFacebook Instagram.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta