Fortaleza

Nordestão Sub-20: Nos pênaltis, Fortaleza supera o Sport e avança para a semifinal da competição

Foto: Anderson Stevens / Sport

Tricolor enfrentará o Perilima

Na tarde desta sexta-feira, Sport e Fortaleza se enfrentaram, na Arena Pernambuco, em Recife, em partida única e válida pelas quartas de finais da Copa do Nordeste sub-20. No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Marcos, pelo Fortaleza, e Ítalo pelo Sport. Nas penalidades, Fortaleza se deu melhor e passou de fase.

Primeira etapa

Após o apito inicial, o placar não demorou para ser alterado. Aos quatro minutos de partida, em uma de suas primeiras chegadas ao ataque, com toque de bola envolvente perto da área adversária, o Sport abriu o placar com chute, da meia lua, do camisa 8, Ítalo. Apesar de ter ficado um jogo morno após o 1 a 0, o Fortaleza manteve a maior posse de bola e chegou, em alguns momentos, a assustar o goleiro pernambucano. No minuto 42, Sabará e e Wilson não se entenderam muito bem com a bola e acabaram desperdiçando uma boa chance para a equipe cearense.

Entretanto o primeiro tempo não acabou com vantagem para nenhum dos times. No finalzinho da etapa inicial, no último lance, em cobrança de escanteio, o zagueiro Marcos, do Fortaleza, aproveitou a sobra e completou de cabeça para o fundo das redes.

Anúncios

Segunda etapa

Os últimos 45 minutos não começaram nada bem para o esporte. Sabará, após choque de cabeça com cabeça, com atleta rubro-negro, saiu de ambulância do estádio. Apesar de toda a situação, o jogador tricolor parecia sair, de certa forma, consciente. O segundo tempo foi com menos chances para ambos os lados. O jogo se desenvolveu em posse de bola bem equilibrada e a redonda mais presente no meio de campo. Depois de um certo momento, percebeu-se os times muito nervosos pelo resultado, esquecendo o jogo tático, tendo assim pouca efetividade nos passes e nas finalizações.

Aos 45 minutos, em ação infantil do camisa 6 da equipe cearense, o mesmo foi expulso por arremessar sua caneleira no chão. Gesto foi visto como desrespeitoso pelo árbitro, que botou o atleta para ir mais cedo ao chuveiro. No tempo regulamentar, empate de 1 a 1 e o jogo ficou para ser decidido na disputa de pênaltis.

Disputa de pênaltis

Com o goleiro Hugo, da equipe cearense, defendendo duas cobranças e sendo o herói, Fortaleza garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste Sub-20. O resultado das penalidades foi 5×4 para o Leão do Pici.

Próxima fase

Nas semifinais, a equipe do Fortaleza enfrentará a Desportiva Perilima.

Sobre o Sabará

Foi levado ao hospital, pela ambulância que estava presente na Arena Pernambuco, mas a informação é de que o atleta estava consciente e iria apenas realizar exames de garantia.

Anúncios

Deixe uma resposta