CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Marcelo Chamusca irá disputar seu décimo segundo Clássico-Rei; confira os números

Publicado

em

(Foto: Karim Georges/Fortaleza)

Treinador já disputou o confronto comandando as duas equipes

Fortaleza e Ceará entram em campo nesse domingo (20), às 20h30, na Arena Castelão. Para o lado tricolor do duelo, esse jogo vai marcar algo que não ocorria há três anos. Desde 2018, o time do Pici tinha Rogério Ceni à beira do gramado contra o maior rival. Porém, o atual treinador, Marcelo Chamusca, tem bastante experiência em Clássico-Rei, seja por Leão ou Vovô.

Anúncios

Chamusca em clássicos pelo Fortaleza:

A primeira vez que Marcelo Chamusca disputou um Clássico-Rei foi no ano de 2014. Naquela temporada, foram quatro clássicos, com três empates uma derrota. Além disso, Chamusca acabou perdendo o título estadual para o Ceará. Já em 2015, na sua segunda passagem pelo Pici, os números evoluíram.

Anúncios

Foram, novamente, quatro confrontos contra o alvinegro. Dessa vez, duas vitórias, uma derrota e um empate. Também em 2015, Chamusca conquistou seu único título com o Fortaleza. O Campeonato Cearense daquele ano, lembrado até hoje pelos tricolores, devido ao gol de Cassiano.

Chamusca em clássicos pelo Ceará:

Foto: Bruno Aragão/cearasc.com

Já pelo Ceará, Chamusca obteve um excelente aproveitamento. Comandando o Alvinegro de Porangabuçu, o técnico não perdeu um duelo diante do Fortaleza. No total, foram quatro jogos, três vitórias e um empate, fora a conquista do Campeonato Cearense de 2018.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading