CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Klaus e Tinga são os artilheiros do Clássico-Rei do ano de 2020; confira quais outros atletas também marcaram gols na disputa

Publicado

em

Foto: Reprodução

9 atletas marcaram gols nos clássicos de 2020, mas Klaus e Tinga são os artilheiros no duelo, ambos com dois gols

Ao todo, só no ano de 2020, foram 6 confrontos entre Ceará e Fortaleza, até o momento. Com isso, até então, a equipe Tricolor se deu melhor nos resultados, são três vitórias para o Leão, duas vitórias para o Vovô e um empate na conta dos dois. Dessa forma, foram marcados 11 gols nos seis duelos entre as equipes, seis para o Fortaleza e cinco para o Ceará. Diante disso, os maiores marcadores no ano de 2020 foi o lateral Tinga para o Fortaleza e Klaus para o Ceará, cada um com dois gols.

Além dos dois atletas artilheiros no duelo, outros jogadores também deixaram sua marca na disputa entre os rivais. No primeiro confronto, além do gol de Klaus, Osvaldo marcou um lindo gol bicicleta, que além do belo feito, foi o tento de empate da partida. Que, por sinal, foi o último com a presença das grandes torcidas.

Anúncios

Já no segundo encontro entre os dois, os protagonistas foram outros. Wellington Paulista e Yuri César marcaram para Tricolor e nos últimos minutos, Bergson marcou para o Alvinegro.

O terceiro Clássico do ano foi um dos mais esperados pelos torcedores. A partida pela Semifinal da Copa do Nordeste. Diante disso, Klaus marcou o gol da vitória, que classificou o Vovô para a final da competição. Além disso, esse gol marcado pelo zagueiro o tornou o artilheiro da equipe nos duelos contra o Fortaleza em 2020.

No quarto duelo, o meia Vina foi o grande nome da partida. O atleta marcou o gol da vitória do Ceará, nos últimos minutos da primeira etapa.

Os últimos dois encontros, válidos pelos dois jogos da Final do Estadual, consagraram o lateral Tinga, como o artilheiro do Fortaleza nos Clássicos. Na primeira partida, Bruno Melo abriu o placar para o Leão, Rafael Sóbis empatou nos últimos minutos do primeiro tempo e nos acréscimos da primeira etapa, Tinga marca para o Fortaleza. Já a segunda partida da final, Tinga foi o grande nome, marcando o gol da vitória e do Bicampeonato Estadual do Tricolor. Dessa forma, com o gol marcado, Tinga se tornou o maior marcador do Fortaleza nos duelos contra o rival no ano.

Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar nesse domingo (20), marcando o sétimo e último confronto entre as equipes em 2020.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading